Apesar da oficialização, Lucas permanece no Tricolor até o fim de 2012 para disputar o Campeonato Brasileira e a Copa Sul-Americana. O jogador só defenderá o PSG por cinco anos a partir de janeiro de 2013, como desejava o presidente Juvenal Juvênio. Pelo contrato, o São Paulo teria direito a 70% do montante e Lucas 30%, mas houve um acordo e o atleta abriu mão de 5%.
O camisa 7 tricolor está com a Seleção Brasileira na Olimpíada e disputará a final no sábado, contra o México. Depois disso, retorna ao São Paulo, onde vai ter a possibilidade de tentar conquistar um título antes de partir.
Desde o início do ano, o Sampa tem recebido propostas pelo jovem. Inter de Milão (ITA), Manchester (ING) e Chelsea (ING) também tentaram a contratação, mas o PSG apareceu de última hora e levou.
Pesou para Lucas as melhores condições salariais dos franceses, além de luvas. O PSG, diferentemente dos outros concorrentes, aceitou o pedido do São Paulo, que só topou fechar o negócio se tivesse o atleta até o fim da temporada.