domingo, 5 de agosto de 2012

Com gol de estreante a Portuguesa vence por 2 a 0 o lanterna Figueira


Com gol do estreante Bruno Mineiro, a Portuguesa derrotou, neste sábado, o Figueirense por 1 a 0  Foto: Djalma Vassão/Gazeta Esportiva
Após derrotar o Náutico na rodada passada, a Portuguesa derrotou, neste sábado, o Figueirense por 2 a 0 e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o clube paulista foi a 16 pontos e ficou a quatro do primeiro na temida região da tabela. Já o Figueirense, com apenas oito, permaneceu na lanterna.


O próximo compromisso da Portuguesa será na quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador. No mesmo dia, os catarinenses medirão forças com o Flamengo, em Florianópolis.


O jogo


Jogando no Estádio Canindé, a equipe rubro-verde começou o confronto pressionando os catarinenses, que entraram em campo com o atacante uruguaio Loco Abreu. Mas, apesar da vantagem na posse de bola, os anfitriões criaram poucas chances de perigo. Aos 16min, o lateral Luís Ricardo arrancou e bateu forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro Ricardo.


Aos 31min, o time do técnico Geninho assustou novamente. O volante Léo Silva arriscou de longe e por pouco acertou a meta adversária. O primeiro tempo terminou com o sentimento de dever cumprido aos jogadores da Portuguesa.


Na etapa complementar, o gol saiu. Na marca dos 8min, Marcelo Cordeiro cobrou falta de longe e viu o arqueiro rival espalmar. No rebote, o recém-contratado junto ao Atlético-PR, Bruno Mineiro, completou e correu para o abraço.


Lanterna da competição, a equipe de Florianópolis quase igualou aos 22min. Aloisio chutou forte de dentro da área e parou no goleiro. Apesar do susto, a Portuguesa soube controlar bem o jogo (sobretudo após a expulsão de Guilherme Santos aos 23min) e ainda teve tempo para sacramentar o segundo triunfo consecutivo aos 41min. O rápido Ananias partiu para cima, cortou a defesa e fuzilou. O time catarinense por sua vez permaneceu em crise e no último posto da tabela.