terça-feira, 7 de agosto de 2012

Após demissão de técnico, o Atlético-PR vence fora de casa o América-RN por 2 a 0


Contratado junto ao Atlético-GO, Marcão foi o herói do Atlético-PR nesta terça. Foto: Frankie Marcone/Futura Press
Comandado pelo técnico interino Ricardo Drubscky e pelo ex-jogador Alberto, o Atlético Paranaense mostrou muita disposição e venceu o América-RN por 2 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, respirando um pouco mais aliviado na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado quebra uma sequência negativa e leva o Furacão aos 23 pontos, de volta ao G-10.

O Rubro-Negro abriu o placar aos 31 minutos, com Marcão, que pegou rebote após bola na trave de João Paulo e empurrou para o fundo das redes. Depois do intervalo, a equipe da casa voltou melhor, chegou a pressionar, mas não conseguiu chegar igualdade, confirmando o momento ruim na competição. Para piorar, aos 41 minutos, Marcão tirou o goleiro e rolou para as redes e fazer o segundo.

Na próxima rodada, o America-RN enfrenta o Criciúma, terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o ASA de Arapiraca, no mesmo dia, em partida marcada para o Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

O jogo – Com um gramado em boas condições, o jogo começou com velocidade, mas muita marcação de ambos os lados. Aos cinco minutos, Héracles pegou sobra de bola e cruzou fechado para boa saída de Thiago. O primeiro chute perigoso aconteceu aos 10 minutos, com Elias cobrando falta e carimbando o travessão. Na resposta, Lucio Curió invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Weverton.

O jogo era bom e o Furacão chegou com perigo novamente aos 12 minutos, com Marcão recebendo um passe açucarado e batendo em cima do goleiro. Os jogadores paranaenses mostravam muita vontade. Aos 19 minutos, Elias abriu espaço e fuzilou para mais uma intervenção de Thiago. O Mecão chegou com Lúcio Curió, que recebeu de Netinho e chutou cruzado, em cima da defesa, que cedeu escanteio.

O primeiro gol da partida parecia questão de tempo, e ele veio aos 31 minutos. Depois de levantamento na área, João Paulo desviou e acertou o travessão. No rebote, Marcão só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O torcedor potiguar se mostrava sem paciência e pegava no pé do time, que caiu na classificação. Aos 36 minutos, Isac girou o corpo e quase surpreendeu Weverton. Netinho cobrou falta venenosa, aos 40 minutos, e o goleio atleticano teve dificuldade para salvar. O time da casa subiu de produção.

No segundo tempo, o América voltou com Michel no lugar de Ricardo Baiano. Aos quatro minutos, Henrique foi travado na área e ficou no chão reclamando pênalti, não marcado pela arbitragem. Aos sete minutos, Netinho dominou na área, tirou o defensor e chutou na rede, pelo lado de fora. Sem condições físicas, Elias deixou o jogo para a entrada de Ricardinho no Rubro-Negro.

Depois de tentar sufocar, o Mecão perdeu força e deixou o Furacão equilibrar as ações. Em compensação, levava mais perigo no ataque. Aos 16 minutos, Netinho mandou um petardo e Weverton realizou bela defesa. Os treinadores queimaram mais alterações, tentado mudar o panorama da partida. Aos 22 minutos, Ricardinho recebeu em velocidade, mas o árbitro marcou falta do atacante.

Falta perigosa para o America, aos 28 minutos, Pingo mandou para a área, a defesa desviou para trás e Weverton completou para escanteio. Aos 32 minutos, João Paulo arriscou de fora da área, à direita da meta, com perigo. Na resposta, dois minutos depois, Pingo mandou um míssil que assustou o goleiro rubro-negro. Mas, aos 41 minutos, Marcão recebeu de Deivid, tirou o goleiro e rolou para as redes para fechar a contagem.