sábado, 21 de julho de 2012
No Serra Dourada o Goiás vence por 2 a 0 o Avaí
O Goiás deu sequência à sua boa fase neste sábado. Jogando no Serra Dourada, a equipe esmeraldina venceu o Avaí por 2 a 0, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os goianos não sabem o que é derrota há sete jogos (quatro vitórias e três empates), sendo que venceu os últimos três jogos. Antes de bater os catarinenses, o Goiás havia vencido América-MG e Guarani.
Com o resultado, o time goiano chega a 22 pontos e, na sexta posição, está a um ponto do América-RN, última equipe no G-4. Já o Avaí, que sofreu sua terceira derrota consecutiva (antes tinha perdido para CRB e Atlético-PR), estaciona nos 14 pontos e fica na 14ª colocação.
A vitória do Goiás começou a ser construída aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Ricardo Goulart marcou. Na etapa final, Renan Oliveira sacramentou o triunfo dos mandantes aos 35 minutos.
Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás visitará o ASA no Coaracy da Mata Fonseca, na terça-feira, às 21h (de Brasília). Já o Avaí receberá o Bragantino na Ressacada, na sexta-feira, às 21h.
O jogo
O Goiás começou melhor a partida deste sábado e chegou com perigo em finalização de Felipe Amorim, que passou perto da meta do goleiro Diego Menezes. Apesar da jogada e da posse de bola maior, a equipe esmeraldina encontrou dificuldades para ameaçar efetivamente os visitantes.
Aos 21 minutos, o clube de Santa Catarina sofreu uma baixa, quando Mika sentiu lesão e precisou ser substituído por Rodrigo Thiesen. O Avaí, inclusive, demonstrou problemas para sair do sistema defensivo no Serra Dourada.
Assim, aos 36, o Goiás abriu o placar. O lateral direito Vitor chutou de fora da área e o goleiro Diego Menezes espalmou para o meio. No rebote, Ricardo Goulart mandou de cabeça para encobrir o arqueiro e estufar as redes.
Antes do fim da etapa, o Avaí quase empatou o jogo, em conclusão de Bruno Silva, que foi tirada perto da linha por Vitor. No intervalo, o técnico Hemerson Maria tirou Diogo Acosta para a entrada de Laércio.
Mesmo assim, o Goiás voltou dando mais trabalho aos visitantes, ainda sem aproveitar para ampliar a vantagem. Por isso, Enderson Moreira também alterou sua equipe, com Renan Oliveira na vaga de Felipe Amorim.
Aos 19 minutos, o Avaí perdeu a cabeça, e o treinador do clube visitante foi excluído da partida por reclamação. Logo depois, o volante Bruno recebeu o cartão vermelho e deixou o time catarinense com um jogador a menos.
Aos 35, o Goiás ampliou a vantagem. Renan Oliveira dominou a bola pela intermediária, avançou até invadir a área e chutar para ampliar a vantagem, dando números finais ao placar.