terça-feira, 24 de julho de 2012
Em amistoso na Alemanha e sem Messi o Barça venceu por 2 a 1 o Hamburgo
No primeiro amistoso sob comando do novo treinador Tito Vilanova, o Barcelona venceu o Hamburgo na Alemanha por 2 a 1 em jogo festivo que comemorou os 125 anos do time da casa.
Sem Messi, que sofreu uma lesão na panturrilha direita, o time foi a campo com Pinto, Daniel Alves, Bartra, Mascherano e Adriano; Dos Santos, Espinosa, S. Roberto; Afellay, Deulofeu e Alexis. A ausência de Messi, aliás, rendeu um prejuízo de 400 mil euros, quase R$ 1 milhão, já que o contrato do amistoso previa a participação do argentino.
Já o time alemão jogou com Adler; Diekmier, Westermann, Bruma e Mancienne; Aogo, Jansen; Berg, Arslan, Skjelbred; Min Son.
Logo aos cinco minutos de jogo, o brasileiro Daniel Alves recebeu passe de Alexis para soltar o pé e fazer o primeiro gol do Barça na temporada 2012/13. Aos 20, o Hamburgo empatou com Arslan; aos 37, o atacante Deulofeu, que brilhou na Eurocopa sub-19 pela Espanha, garantiu a vitória do Barcelona.
Para a segunda etapa, Vilanova trocou praticamente toda a equipe. Entre os reservas, o brasileiro Rafinha, irmão de Thiago Alcântara, foi a campo.