Dia de altos e baixos na negociação por Nilmar. Otimista com o acerto, o Internacional confirmou o envio de uma proposta diretamente ao Villarreal (ESP) para comprar o jogador. Pelo lado espanhol, porém, as declarações não são nada boas para os gaúchos: o vice-presidente dos europeus, José Manuel Llaneza Durá, classificou a oferta como vergonhosa.
Na manhã desta terça-feira, o Colorado afirmou que havia mandado a oferta oficial ao clube, diretamente para o Villarreal, e não mais por intermédio de Orlando da Hora, empresário do jogador.
- A proposta é vergonhosa. É ofensiva ao Villarreal e ao jogador. Temos outras ofertas de times próximos de onde está o Inter. E muito melhores - disse o dirigente à Rádio Guaíba.
As informações iniciais, de pessoas próximas ao jogador, é de que o Inter oferece 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões), enquanto o Submarino Amarelo quer 8 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). Entre os gaúchos e o atleta, está tudo acertado para a transferência.
O Inter quer definir a contratação do atacante esta semana. Nilmar seria o reforço de velocidade para o ataque, uma reposição também a uma possível saída de Leandro Damião.