terça-feira, 17 de julho de 2012

Confiram o ranking dos melhores campeonatos nacionais do mundo: O brasileirão é o terceiro



O Campeonato Espanhol é o mais forte do mundo, seguido, na ordem, pelo Argentino e o Brasileiro, de acordo com os dados manejados até o mês de julho pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol).

Na primeira metade de 2012, a liga onde brilham Messi, Cristiano Ronaldo e cia. acumulou 761 pontos, 148 à frente do Campeonato Argentino e com 171 de vantagem sobre o Brasileiro.O Campeonato Inglês perdeu espaço nos últimos três anos e hoje é apenas o quarto mais forte, seguido bem de perto pelo Italiano e o Alemão.


Veja a lista das 10 ligas mais fortes do mundo:
1. Espanha 761,0 pontos
2. Argentina 613,0
3. Brasil 590,0
4. Inglaterra 470,0
5. Itália 469,0
6. Alemanha 445,0
7. Chile 411,5
8. Paraguai 384,0
9. França 372,0
10. Holanda 358,5

Opinião: Sendo elaborada as posições das equipes nessa classificação, creio eu que esteja meio que errado, quer dizer pelo menos no meu ponto de vista pois se avaliar em termos de emoção, disputa forte, várias equipes com chances de ser campeão até o fim, onde há muita igualdades na equipe. Deveria ser a primeira colocada, ou pelo menos em segundo, pois fora o que descrevi, e comparando com o campeonato argentino, o brasileirão é bem mais requisitado economicamente e jogam muito mais craques. E o espanhol é um campeonato de duas equipes, pois só que ganham aí são Barcelona e Real Madri em tudo como: em direitos econômicos televisivos, e com isso os melhores jogadores do mundo jogam nessas duas equipes, e não é a toa que antes de começar o campeonato, já se sabe que uma das duas ganharás o título. Será que avaliam por possuir o melhor e o segundo melhor jogador do mundo (Messi e Cristiano Ronaldo). Pois, se é por isso sim, ou entrar em todos os requisitos como: Muito dinheiro, muitos craques, com chances de ser campeã várias equipes até a última rodada, concerteza a classificação seria assim: 1º Campeonato Inglês, 2º Brasileiro, 3º Argentino e 4º Espanhol.