Campeão catarinense de 2012, o Avaí conquistou nesta terça-feira à noite a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio da Ressacada, o Avaí bateu o São Caetano pelo placar de 1 a 0, com um gol de pênalti de Cléber Santana aos 24 minutos do segundo tempo.Na cobrança, o goleiro Luiz acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.
Assim, o Avaí, que empatou na estreia em 2 a 2 com o Boa Esporte, fora de casa, soma agora 4 pontos na tabela da Série B. O São Caetano, que perdeu para o ASA na primeira rodada, continua sem pontuar.
“O São Caetano é uma equipe forte, que sabe jogar fora de casa, mas fomos felizes e conquistamos os três pontos”, disse Patrick, do Avaí.
“A equipe marcou bem, eles chegaram pouco, mas, infelizmente, em uma bola espirrada aconteceu o pênalti. Agora é trabalhar e buscar no próximo jogo”, afirmou Moradei.
O Avaí voltará a campo apenas na próxima terça-feira, quando viajará até Natal para enfrentar o América-RN. No mesmo dia, o São Caetano tentará se recuperar de sua segunda derrota na competição e medirá forças com o Bragantino, no Anacleto Campanella.
O Jogo
A partida entre as duas equipes começou sem qualquer grande atrativo para os poucos torcedores que enfrentaram o frio de Florianópolis nesta terça-feira à noite. O São Caetano tentou tomar a iniciativa no início do confronto e buscava o gol por meio de tímidas investidas, enquanto o Avaí buscava o erro adversário para trabalhar a bola.
A tática não surtiu efeito durante os 45 minutos iniciais e determinou a igualdade sem gols antes do intervalo. Ciente de que a sua equipe precisava de uma mudança de postura, o técnico Hemerson Maria ousou mais que o seu oponente e trouxe a campo um novo Avaí na segunda etapa de jogo.
A equipe da casa passou a pressionar mais o São Caetano e conseguiu criar boas jogadas de ataque. Mesmo apresentando certa deficiência na hora de concluir ao gol, o Avaí acertou a trave do goleiro Luiz aos 15 minutos, em chute forte de Pirão.
O time ainda tentou inaugurar o marcador em finalização cruzada, mas o atacante Ronaldo Capixaba não alcançou a bola. No lance seguinte, Wagner derrubou o próprio Capixaba na área e cometeu o pênalti que deu origem ao decisivo gol. Na cobrança, Cleber Santana bateu no canto do goleiro Luiz e decretou a vitória catarinense.
Atrás no placar, o técnico Márcio Araújo tentou mudar o modo como o São Caetano se portava em campo e promoveu a estreia do atacante Leandrão, além de colocar Giovani no lugar de Marcelo Costa. Mesmo com a postura ofensiva, o time paulista não produziu nenhuma grande jogada nos minutos restantes e deixou Santa Catarina com mais uma amarga derrota em sua bagagem.