quinta-feira, 19 de abril de 2012

Paraná passa pelo Ceará e vai encarar o Palmeiras nas oitavas


O Paraná se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil de maneira emocionante nesta quarta-feira. Precisando de um empate para avançar no torneio nacional, a equipe tricolor buscou o 1 a 1 com o Ceará na Vila Capanema aos 45min do segundo tempo e garantiu a vaga para encarar o Palmeiras na próxima fase do torneio nacional.
Ainda invicto sob o comando do hoje técnico Ricardinho, o Paraná havia empatado por 2 a 2 a partida e ida no Estádio Presidente Vargas, no jogo de ida. Nesta quarta, contudo, o gol que garantiu o time sulista na próxima fase da Copa do Brasil saiu somente nos momentos decisivos, com Douglas, após a partida ficar paralisada em decorrência de um fumaceiro causado pela torcida anfitriã.
Empurrada pelos fãs, a equipe paranista comemorou a classificação graças ao gol de Douglas Tanque, que recebeu a bola na área e bateu firme para decretar o empate com sabor de vitória para o Paraná. O Ceará havia aberto o marcador aos 24min do segundo tempo, com Rogerinho.

Apesar de ter conseguido o empate no momento decisivo, o Paraná quase permitiu que o Ceará retomasse a frente do placar aos 48min: após bate e rebate na área, a zaga mandante salvou quase que em cima da linha e comemorou a classificação - e também a manutenção da invencibilidade da equipe, que fez somente quatro jogos até agora em 2012.
O próximo rival do Paraná na Copa do Brasil será o Palmeiras, que havia se classificado de maneira antecipada ao derrotar o Horizonte-CE. O time paulista de Luiz Felipe Scolari venceu o jogo de ida por 3 a 1 e eliminou o jogo de volta.