quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grêmio vence por 1 à 0 mas não elimina jogo de volta


Léo Gago acertou um belo chute de fora da área aos 27min do segundo tempo e garantiu a vitória gremista nesta quarta-feira no Ipatingão  Foto: Sérgio Roberto/Futura Press
O Grêmio não conseguiu garantir nesta quarta-feira a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas obteve a vantagem para a partida de volta no Estádio Olímpico. Apesar do esquema defensivo colocado em campo por Vanderlei Luxemburgo no Estádio Ipatingão, o time gaúcho saiu de campo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga graças a um chute de fora da área do volante Léo Gago e agora poderá jogar por um empate para seguir adiante no torneio.
Atuando com um trio de zagueiros e mais três meio-campistas de marcação, sem um meia de ligação para a partida desta quarta-feira em Minas Gerais,
o Grêmio levou pressão no primeiro tempo e só conseguiu sacramentar a vitória aos 27min da etapa final, com Léo Gago acertando um chute de longa distância para definir o marcador. No final, Marquinhos teve duas oportunidades para sacramentar o triunfo por 2 a 0, mas desperdiçou.
Grêmio e Ipatinga se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, também às 19h30 (de Brasília), mas no Estádio Olímpico Monumental, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Quem sair vencedor da série enfrentará nas oitavas de final quem passar do duelo nordestino entre o cearense Fortaleza e o pernambucano Náutico.