Em Campinas, o clube carioca contou com um gol e uma assistência do volante Renato para derrotar os paulistas por 2 a 1 e ficar muito perto da classificação no torneio nacional.
Eficiente nos contra-ataques, o Guarani saiu na frente em Campinas aos 36min do primeiro tempo, com Bruno Mendes. Renato, porém, tratou de empatar ainda na etapa inicial, aos 44min de cabeça, e ainda serviu Herrera, que virou para os botafoguenses aos 22min do segundo tempo.
Agora, os pupilos de Oswaldo de Oliveira poderão jogar por um empate no segundo duelo entre as duas equipes ou até mesmo perder por 1 a 0, uma vez que gols marcados fora de casa valem como critério de desempate. Já o Guarani precisa vencer por dois gols de diferença ou, então, por um - desde que marque três vezes nos domínios adversários.
As duas equipes só se reencontrarão dentro de duas semanas, no Rio de Janeiro: a partida de volta está agendada somente para o dia 18 de abril, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. Quem vencer do confronto encarará Vitória ou ABC-RN.