quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bolívar vence e garante classificação em segundo no grupo 3 para as oitavas


Bolívar fez festa em casa desde o primeiro minuto de jogo. Foto: EFE

O Bolívar não deu qualquer chance para o Universidad Católica nesta terça-feira, pela Copa Libertadores. Na altitude de La Paz, o time boliviano atropelou o adversário chileno e venceu por 3 a 0, em um confronto direto por vaga nas oitavas de final. Ou seja, com a vitória, o Bolívar conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição sul-americana, pois ficou em segundo lugar no Grupo 3. A liderança ficou com o Unión Española, apesar da derrota, nesta terça, para o o Junior Barranquilla.

 O Bolívar precisava apenas de um empate para se classificar, mas entrou em campo determinado a conseguir a vitória. Empolgado pelo grande apoio de sua torcida, o time da casa precisou de pouco mais de um minuto para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Frontini ficou com a bola e precisou chutar duas vezes para mandar a bola parao gol. A bola quase foi salva em cima da linha, mas entrou.
 O Universidad Católica não esboçou qualquer reação e por isso sofreu outro gol aos 26min. Flores arriscou um chute de muito longe e, mesmo à meia altura, a bola entrou. Ainda no primeiro tempo, Cantero teve grande chance aos 40min, mas o goleiro fez difícil defesa. Ainda assim, o Bolívar foi para os vestiários empolgado com a vitória.
 E o ânimo só aumentou no começo do segundo tempo: aos 4min, após lançamento perfeito do ex-corintiano Arce, Lizio mostrou categoria e tocou com o peito do pé para surpreender e encobrir o goleiro do Universidad. A vitória poderia ter se transformado em goleada na sequência, já que o Bolívar perdeu duas chances de gol logo em seguida.
 O Universidad Católica, que tinha sido dominado durante todo o jogo, ameaçou conseguir alguma reação nos minutos finais e até marcou um gol aos 30min. Dentro da área, Matias Perez chutou forte e balançou as redes, mas o juiz apontou impedimento. Por isso o placar ficou mesmo 3 a 0 para o Bolívar, que comemorou demais por avançar para o mata-mata da Libertadores. O próxima adversário do time só será definido na quinta-feira, quando acabará a fase de grupos.