quarta-feira, 7 de março de 2012

Antonio Anastasia oferece estruturas de Minas Gerais para acomodar seleção italiana pra preparação para a Copa de 2014



Minas Gerais quer receber a seleção da Itália na Copa do Mundo de 2014. O governador do Estado Antonio Anastasia se encontrou com o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, e oficializou o convite para que a equipe nacional faça sua preparação em terras mineiras.
Para conquistar a seleção italiana, o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, apresentou um livro com os Centros de Treinamentos em Minas Gerais e os atrativos turísticos do Estado que sediará seis jogos na Copa do Mundo.
“Estou aqui para oferecer Minas Gerais para, se for possível, dar todo suporte à seleção italiana de futebol. Já estamos nos preparando para receber seleções. O mais belo estádio do Brasil será o nosso, chamado Mineirão. Temos um estado muito rico, com muita diversidade e com uma imensa colônia italiana. Minas está abertíssima a receber permanentemente a seleção italiana, como também os times italianos que queiram”, disse Anastasia.
O presidente Giancarlo afirmou que está acompanhando os preparativos de Minas para a Copa e que se sente muito honrado em receber o primeiro convite de um estado brasileiro para abrigar a seleção.
“Belo Horizonte é uma grande cidade, tem dois ótimos estádios e é uma honra estar recebendo aqui o primeiro convite de um estado brasileiro que se dispõe a nos dar todo suporte durante a Copa de 2014. Começaremos a fase de qualificação e preparação a partir de setembro de 2012. Não tenho dúvidas de que Belo Horizonte possui todas as características favoráveis para receber bem as seleções de futebol”, destacou.