sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Prefeitura oferece subsídio de até 80% a agricultores


Com base na lei de incentivo econômico aos produtores rurais, sancionada pelo prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, este ano, o município passou a executar diversos serviços com custo subsidiado, atendendo centenas de produtores rurais com desconto oferecidos pela Prefeitura.

O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Ademar Bloch, lembra que os produtores têm até o dia 20 de dezembro para pagar pelos serviços executados pela Prefeitura em suas propriedades este ano e, dessa forma, poderão usufruir de descontos subsidiados de até 80% do valor do serviço.

A concessão do percentual de subsídio depende do tamanho da propriedade. Áreas com até cinco alqueires terão 80% de subsídio; propriedades rurais de 5,1 alqueires até dez alqueires: 60% de subsidio; propriedades rurais de 10,1 alqueires em diante: 40% de subsídio.

SURPRESA

Este é o caso da produtora rural Arlete Meiners, do distrito de Alto Santa Fé, em Nova Santa Rosa, uma das muitas pessoas que procurou a Prefeitura para efetuar o pagamento pelos serviços prestados e ficou surpresa ao saber que receberia cerca de 60% de desconto. Ela afirma que esta é uma política positiva da administração municipal, que cobra pelo serviço prestado, oferecendo descontos como forma de incentivo e ainda reinvestindo o dinheiro na própria comunidade. “Esse desconto é ótimo. Nós fomos muito bem atendidos na Prefeitura e o serviço prestado na propriedade também foi muito bom, por isso eu incentivo a prefeitura a continuar dessa forma”, salienta Arlete.

A Lei Nº 1.538/2013, de autoria do Executivo e sancionada pelo prefeito Rodrigo Fernandes, tem a finalidade de incentivar o aumento da produtividade rural, ampliar as opções para agregar valores aos produtos primários, visando proporcionar melhoria na qualidade de vida e incentivar a permanência das famílias no campo.