segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ducci diz que Marina e Campos tornam PSB mais forte e competitivo


A filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB está sendo recebida com festa pela principal liderança do partido no Paraná, o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. “Marina traz a sua experiência e seu prestígio nacional para o nosso partido e vai nos ajudar a elaborar um programa de governo para a sociedade brasileira”, afirmou Luciano Ducci.

Assediada por vários partidos, a ex-senadora do Acre assinou no sábado (5), em Brasília, ficha de filiação ao PSB, partido presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República.

A possibilidade de Marina Silva ser vice em uma chapa encabeçada pelo pernambucano ainda não foi discutida pela direção do partido. O assunto só deve ser tratado no próximo ano.


Eduardo Campos e Marina Silva aparecem nas pesquisas eleitorais como pré-candidatos à Presidência da República nas eleições do ano que vem. Segundo o último levantamento do Ibope, Marina estava em segundo lugar com 16% das intenções de voto, enquanto Campos tinha 4%, em quarto lugar. “Juntos, eles formam uma força política com chances reais de chegar à presidência da República”, prevê Luciano Ducci. “Mas o importante nesse momento é que o grupo se fortaleceu e teremos uma chapa forte e competitiva tanto no plano nacional como no Paraná”, explicou Luciano Ducci.

Outras lideranças importantes se filiaram no PSB do Paraná nos últimos dias como o ex-deputado estadual Rui Hara, o secretário de Assuntos Estratégicos do Estado, Edson Casagrande e Hermas Brandão, que já foi presidente da Assembleia Legislativa e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “São nomes que já mostraram eficiência no setor público e reforçam a importância do PSB no jogo de forças políticas no Paraná”, avaliou Ducci.

Luiz Fernando Cerni/Fábio Campana