quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Presidente do PT diz que, apesar de saída do PSB, ainda espera aliança em 2014


O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira que o PSB tem o direito de sair ou de participar do governo que bem entender, e que acha "correto" que a saída formal do Executivo não represente rompimento com a presidente Dilma Rousseff.

"Continuo na expectativa de que possamos estar juntos na disputa eleitoral de 2014, seja nos Estados seja no plano federal", disse o dirigente à Folha.

Para Falcão, "o partido tem todo o direito de deixar o governo quando bem entender e participar do governo que bem quiser. Acho correto um partido como o PSB manter a linha de apoio à presidente Dilma e de votar (no Congresso) naquilo que entender ser importante para o país."

Aliados históricos, o PSB formalizou hoje seu desembarque do Executivo dilmista e passa a ficar livre para estruturar sua pré-campanha ao Palácio do Planalto. Presidente do partido e virtual candidato nacional, Eduardo Campos esteve hoje com Dilma Rousseff apresentando sua carta de despedida.

Segundo a Folha apurou junto a integrantes do PSB, Dilma teria lamentado a decisão, mas completou que entendia a definição.