domingo, 14 de julho de 2013

Resumo deste domingão pelo Brasileirão Série A

Sob forte chuva, Criciúma e Goiás falham no ataque e ficam no empate sem gols

Debaixo de muita chuva, Criciúma e Goiás duelaram neste domingo, no estádio Heriberto Hulse. As equipes não aproveitaram as chances criadas e tiveram que se contentar com um empate sem gols. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, os times permanecem com campanhas irregulares. O Goiás chega aos nove pontos na tabela, em posição intermediária. Já o Criciúma tem 7, fora da zona de rebaixamento.

O duelo deste domingo foi o 11º entre as duas equipes com mando do Criciúma e, ao total, foram nove vitórias dos catarinenses e dois empates.

Na próxima rodada da competição nacional, o Criciúma recebe o Grêmio, no sábado. Já o Goiás atua apenas no domingo, contra a Portuguesa, no Serra Dourada.


Criciúma e Goiás ficaram no empate neste domingo

Fla vence clássico em Brasília e manda Vasco para zona de rebaixamento

Um mês fez a diferença. Este é o tempo que Mano Menezes tem a mais no cargo do que o estreante Dorival Júnior. Talvez por isso, mais organizado e dominante na maior parte do clássico, o Flamengo bateu o Vasco por 1 a 0, gold e Paulinho, em Brasília. Com o resultado, os rubro-negros deixaram a zona de rebaixamento e chegaram ao 11º lugar. Quem entrou na degola foi o Vasco, agora o 17º do Brasileiro.

Paulinho (centro) abriu o placar para o Flamengo no clássico contra o Vasco

Cruzeiro vence sem dificuldades, afunda Náutico e sobe para o G-4

Sem encontrar grandes dificuldades, o Cruzeiro venceu em casa o Náutico por 3 a 0 neste domingo, no Mineirão, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time celeste chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta colocação. Já o time alvirrubro permaneceu com quatro pontos, na lanterna da competição.
Jogando em casa, o Cruzeiro mostrou força desde o início do confronto. O time mineiro abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com Ricardo Goulart. Na etapa final, surgiu o grande destaque celeste na partida: Vinicius Araújo, que marcou duas vezes, aos oito e aos 24 minutos.

O bom placar foi fundamental para o Cruzeiro assumir uma posição dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores da América. Com o resultado obtido, o time celeste chegou aos oito gols de saldo, quatro a mais que o Internacional, quinto colocado, seis a mais que o Grêmio, sexto, e nove a mais que o Bahia, sétimo.

Já o Náutico começa a ficar em situação cada vez mais complicada: com quatro pontos, o time está a três pontos do Vasco, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além do clube pernambucano e do time carioca, Portuguesa, também com sete pontos, e Atlético-PR, com seis, completam a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o São Paulo, enquanto o Náutico joga novamente fora de casa contra o Botafogo, em São Januário.


Ricardo Goulart fez o primeiro gol do Cruzeiro

Vargas faz dois, Grêmio vence no Sul e tira o Botafogo da liderança

O atacante chileno Vargas fez dois gols e decidiu a vitória do Grêmio sobre o Botafogo, por 2 a 1, neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Apesar de Seedorf ter balançado a rede e de terem reclamado bastante do segundo gol gaúcho, os botafoguenses perderam a liderança do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Botafogo permaneceu com 13 pontos e caiu para a terceira colocação, já que o Coritiba venceu o clássico contra o Atlético-PR, chegou a 15 pontos e assumiu a ponta. Já o Grêmio agora soma 12 pontos e subiu para a quinta posição.


Vargas comemora gol contra o Botafogo (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Campeão da América, Corinthians perde do time misto do candidato a sucessor Atlético-MG

O Corinthians está prestes a perder o título de último campeão da América e a partida deste domingo, no Pacaembu, com o Atlético-MG, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, mostrou que a coroa pode passar para melhores mãos.

Poupando a maior parte dos seus titulares, os mineiros, que na próxima quarta-feira fazem o confronto de ida da final da Copa Libertadores, contra o Olímpia, no Paraguai, venceram os paulistas por 1 a 0. Rosinei, cria corintiana, fez o gol da vitória aos 35 do primeiro tempo, em falha da zaga adversária após cruzamento de Bernard.


Rosinei, Ibson e Romarinho disputam a bola durante o jogo no Pacaembu

Nem Autuori dá jeito: São Paulo perde do Vitória e afunda na crise

Ao menos no primeiro jogo, o São Paulo de Paulo Autuori foi a mesma bagunça do comandado por Ney Franco e acabou batido por 3 a 2 pelo Vitória, neste domingo, no Barradão, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Foi o oitavo jogo seguido do time paulista sem vitória, sendo cinco derrotas consecutivas. Assim, continua com oito pontos e cai do 11º para o 12º lugar da tabela, enquanto a equipe baiana recupera-se da derrota para o Goiás na última jornada, vai a 13 pontos e pula para a vice-liderança.


Brasileiro Vitória Escudero São Paulo Lucas Farías Barradão 14/07/13

Coritiba vence Atletiba, vira líder e afunda rival Atlético-PR na tabela

Considerado um "jogo sem favoritos", o primeiro Atletiba deste Campeonato Brasileiro viu a lógica prevalecer. Neste domingo, o Coritiba, que está no topo da tabela e vive grande fase, aproveitou o apoio da torcida no Couto Pereira e venceu o Atlético-PR, vice-lanterna, por 1 a 0, pela 7ª rodada.

O angolano Geraldo, que entrou no intervalo no lugar de Éverton Costa, marcou o gol da vitória, aproveitando boa jogada de Alex e Robinho e concluindo de perna esquerda, sem ângulo, no canto do goleiro Weverton, aos 11 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o clube alviverde aproveitou a derrota do Botafogo para o Grêmio e retornou à liderança do Brasileirão, com 15 pontos em sete jogos - o Vitória, que bateu o São Paulo por 3 a 2 em Salvador, aparece na 2ª colocação, com dois pontos a menos.


Geraldo comemora, Coritiba x Atlético-PR (Foto: Joka Madruga/Agência Estado)

LFC Notícias/ESPN