quarta-feira, 24 de julho de 2013

Inter vence no Morumbi e é líder provisório; São Paulo acumula 8ª derrota seguida

Luis Fabiano disputa bola com Willian durante São Paulo x Inter

Chegou a oito o número de derrotas consecutivas do São Paulo. O Internacional foi ao Morumbi nesta quarta-feira e venceu por 1 a 0, gol de Leandro Damião, em jogo antecipado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o líder temporário da Série A.

Além das oito derrotas seguidas, são cinco jogos perdidos dentro de casa e 11 partidas sem vencer, dois recordes históricos do clube . A última vitória são-paulina aconteceu em 29 de maio, contra o Vasco.

O São Paulo ainda não está na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas tem apenas oito pontos em dez jogos, um ponto a mais que a primeira equipe entre as quatro piores da competição, a Ponte Preta, que tem apenas sete confrontos disputados.

E o São Paulo tem má notícias para o próximo compromisso no campeonato, contra o rival Corinthians, domingo que vem, no Pacaembu. Na volta ao palco em que perdeu o título da Recopa Sul-Americana, o time do técnico Paulo Autuori não terá o atacante Aloísio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não deve ter Luis Fabiano, substituído nesta quarta com dores na parte posterior da coxa direita. 

Depois de domingo, o São Paulo viajará à Europa para uma excursão que começará com a disputa da Copa Audi. O primeiro duelo do torneio será contra o campeão europeu, o Bayern de Munique, na Alemanha.

O Inter segue em boa fase. Com uma partida a mais que os concorrentes, a equipe gaúcha aparece em primeiro lugar e tem 18 pontos, dois a mais que Botafogo e Coritiba, que têm uma partida a menos. O Colorado não terá D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no próximo domingo, contra o Náutico, em Recife.

LFC Notícias/ESPN