quinta-feira, 11 de julho de 2013

Festa da Alegria encerra atividades do semestre no novo Projeto Viver


A administração Municipal de Nova Santa Rosa e a Sociedade Beneficente Lar Belém realizaram a “Festa da Alegria”, nesta quinta-feira (11), como atividade de encerramento do primeiro semestre do novo Projeto Viver, na qual crianças e adolescentes participaram de recreações promovidas pela coordenação e professores do Projeto, que é dirigido pela Sociedade Beneficente Lar Belém em parceria com a Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria de Saúde. 

Os alunos estavam caracterizados com diversas fantasias, como pirata, palhaço, batman, princesas. As professoras também estavam fantasiadas. Elas promoveram brincadeiras, gincanas e pintura de rosto. 

ACANTONAMENTO

De acordo com a coordenadora do novo Projeto Viver, Susana Krüger, os adolescentes que freqüentam o local e tiveram a autorização dos pais, participam de um acantonamento, uma espécie de acampamento, passando uma noite, desta quinta-feira (11) para sexta-feira (12), acampados nas dependências da Sociedade Beneficente Lar Belém. Eles participam de gincanas e jogos diversos preparados para esta ocasião. 

O Projeto Viver entra em recesso, a partir desta sexta-feira (12) até o dia 26 deste mês, devido às férias escolares de inverno, uma vez que o projeto trabalha com crianças no contraturno escolar.

FEIRA

As atividades dos adolescentes continuam no sábado (13), quando eles realização a primeira feira, na Praça da Bíblia, em Nova Santa Rosa, a partir das 9h, onde estarão expondo e vendendo produtos como cachecol, adereços para cabelo e bolachas, que eles mesmos fizeram durante as oficinas oferecidas pelo novo Projeto Viver.