sábado, 13 de julho de 2013

Confira os resumos dos jogos do Brasileiro Série B deste sábado

Reação de líder: Joinville abre 2 a 0, mas leva empate da Chapecoense

O Joinville tentou mostrar aos adversários da Série B que a Chapecoense é formada por homens, falíveis e imperfeitos. Provou e também experimentou outra virtude de líder: a força em reverter o prejuízo. O JEC saiu na frente na Arena Joinville. Abriu dois de vantagem no primeiro tempo. No segundo, começou a tomar o empate após a expulsão de Eduardo. O prejuízo causado foi pago na mesma moeda. O Verdão de Santa Catarina mostrou persistência e frieza, simbolizada pelo gol do empate de Soares. Devolveu os dois gols e fechou o placar em 2 a 2, na tarde-noite deste domingo, pela oitava rodada da Segundona.

Wellington Bruno Chapecoense Joinville (Foto: Leo Munhoz / Agência RBS)
Com três de Rithely, Sport derrota América-RN no Barretão e cola no G-4

O Sport venceu a segunda partida consecutiva na Série B e deu um importante passo rumo ao G-4 da competição. Jogando fora de casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Leão derrotou o América-RN por 4 a 2 na tarde deste sábado, pela oitava rodada da Segundona. Rithely, três vezes, e Marcos Aurélio marcaram os gols da vitória pernambucana, enquanto Alex e Rodrigo Pimpão descontaram para os potiguares.

Com o segundo triunfo seguido fora de casa, o Rubro-negro do Recife chegou ao quinto lugar na tabela do torneio com 15 pontos ganhos. Já o Mecão estacionou nos seis pontos e na 18ª colocação do torneio. Além disso, a equipe de Natal ainda não sabe o que é vencer na nova casa. Agora já são seis jogos em Ceará-Mirim, sendo três empates e três derrotas.


Sport comemora sobre América-RN (Foto: Frankie Marcone/Agência Estado)

Paraná abre vantagem no início, mas Avaí reage e empata na Ressacada

A tarde era de homenagem, na Ressacada, aos campeões catarinenses de 1988. Os jogadores do Avaí, inclusive, jogaram com os nomes dos atletas que venceram o estadual daquele ano às costas. O Paraná, criado em 1989, ou seja, um ano após o título do Leão da Ilha, não quis sair de Florianópolis como parte da festa, e, com dois gols no início, assustou o time da casa. O time azurra, no entanto, reagiu e empatou no segundo tempo e a partida, válida pela oitava rodada da Série B, terminou empatada por 2 a 2, que não é bom para nenhuma das duas equipes.

márcio diogo, meia, AVAÍ, eduardo costa, volante, paraná, ressacada, série b 2013 (Foto: Jamira Furlani / Divulgação Avaí FC)

América-MG e Bragantino empatam e estacionam na Série B do Brasileiro

Se o Independência é o maior trunfo do Atlético-MG, na disputa da Taça Libertadores, o estádio do Horto, para o América-MG, tem se tornado um suplício. O Coelho segue com o jejum de não conquistar vitórias em seu próprio campo, nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, neste sábado, ficou no empate com o Bragantino, em 2 a 2, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional.

América-MG x Bragantino (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)

Ceará espanta 'fantasma' do ASA e goleia na Arena Castelão por 4 a 1

No reencontro com o Ceará, o técnico Leandro Campos viu o ex-time estragar sua estreia no comando do ASA. Na noite deste sábado, na Arena Castelão, o Vovô goleou a equipe de Arapiraca por 4 a 1, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, espantou 'fantasmas' e alcançou a 12ª posição na tabela, com dez pontos. Já o ASA acabou empurrado para a zona de rebaixamento e está na 18ª colocação, com apenas sete pontos.

Guará aproveita gol relâmpago, bate o Icasa e encerra jejum na Série B

Acostumado a comemorar vitórias apertadas, depois de muito sofrimento, o torcedor do Guaratinguetá teve uma noite mais tranquila neste sábado diante do Icasa no estádio Dario Rodrigues Leite. Em vantagem no placar desde os 35 segundos de jogo, a Garça aproveitou o bom início para vencer o Verdão do Cariri por 3 a 0 em partida válida pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão e encerrar o jejum de vitórias na Série B do Brasileirão, que já durava seis partidas.

Guaratingueta Icasa (Foto: Divulgação/ AGF)


Placares desta 8º rodada:


Confiram os jogos da 9º rodada: