domingo, 21 de julho de 2013

Palmeiras vira sobre o Figueirense e assume ponta provisória da Série B


Valdivia palmeiras figueirense série B (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)

Valdivia, definitivamente, voltou com tudo. A terceira atuação seguida do chileno após se recuperar da lesão na coxa direita teve de tudo. O meia sofreu pênalti no primeiro tempo, desperdiçado por Leandro, gerou a expulsão de André Rocha e fez o gol da vitória de virada do Palmeiras sobre o Figueirense, por 3 a 2, nesse sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ele não marcava desde o dia 31 de janeiro, contra o São Bernardo, no Paulistão.

Com o resultado, o Palmeiras passou o Chapecoense, e agora ocupa o topo da tabela, com 21 pontos - mas o time de Chapecó tem um jogo a menos, já que o duelo com o América-MG foi adiado. Enquanto isso, o Figueirense estaciona nos 16 pontos, fora do G-4.

Na próxima rodada, o time catarinense recebe o São Caetano, sábado, às 21h, no mesmo Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Verdão, por sua vez, encara o Guaratinguetá, às 16h20m, também no sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Valente, Atlético-GO vence o ASA em Arapiraca e sobe na tabela da Série B

Na raça, o Atlético-GO conquistou uma vitória importante fora de casa neste sábado, pelo Brasileirão da Série B. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Dragão venceu o ASA por 1 a 0, gol do zagueiro Diego Giaretta, e diminuiu a distância para o G-4. Os visitantes ainda tiveram o meio-campista Mahatma Gandhi expulso de campo no início da etapa final.

O Atlético chegou a 13 pontos e assumiu a nona colocação na Série B. Com sete, o ASA amarga a sexta derrota consecutiva, juntando Série B e Copa do Brasil, e continua na zona do rebaixamento, em 18º lugar.

Mesmo jogando bem, ABC empata com Joinville e segue na lanterna

A sina do ABC na Série B continua. Mesmo jogando melhor contra o Joinville, na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, o time acabou empatando em 0 a 0 e permanece na lanterna do campeonato, agora com três pontos. Já o Joinville se mantém no G-4, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Joinville vai até Ceará para enfrentar a equipe do Icasa. A partida está marcada para esta terça-feira, às 21h, no Estádio Romeirão. Já o ABC só joga no próximo sábado. O adversário será o Paysandu. O jogo está marcado para às 21h, no Estádio Frasqueirão.

Bragantino joga melhor, faz dever de casa e vence o Ceará por 2 a 0


Bragantino 2 x 0 Ceará Série B (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

Precisando vencer para sair do meio da tabela, o Bragantino levou a melhor sobre o Ceará neste sábado (20), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A equipe paulista venceu o Vovô por 2 a 0 e chegou aos 14 pontos, ficando mais próximo do G-4, na sétima colocação. Já o Alvinegro de Porangabuçu segue com 10 pontos, em 15°.

Com um futebol melhor desde o primeiro tempo, os donos da casa fizeram o simples e venceram os cearenses com gols de Lincom e Álvaro. Detalhe para a grande quantidade de cartões amarelos, sendo cinco para cada lado.


Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa e longe da própria torcida. O Bragantino visita o ASA, em Arapiraca, na terça-feira (23), às 21 horas. Já o Alvinegro de Porangabuçu encara o Paraná, no Durival de Britto, no sábado (27), às 16h20.

Fernando Karanga marca, e Boa Esporte bate o Paysandu em Varginha

O Boa Esporte venceu o Paysandu por 1 a 0 na tarde deste sábado (20), em partida válida pela 9ª rodada da Série B, e agora respira na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira, que até então não vinha tendo um bom desempenho jogando em casa, conseguiu a segunda vitória consecutiva jogando em seus domínios. Já o Paysandu permanece sem conseguir pontos fora de casa e se aproxima perigosamente da zona do rebaixamento.

O Boa Esporte foi melhor durante toda a partida e criou as melhores oportunidades de gol. O gol da equipe mineira foi marcado aos 31 do 1º tempo com Fernando Karanga de cabeça. O atacante ainda perdeu outras duas chances de aumentar a fatura ainda na etapa inicial. O Paysandu, que tinha dificuldades para encaixar bons ataques, ainda viu o time de Varginha perder um caminhão de gols no segundo tempo e por pouco não ampliar.


Na próxima rodada, o Boa Esporte volta a jogar em casa, desta vez contra o América Mineiro, no sábado (27), às 16h20. Já o Paysandu vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o ABC, também no sábado (27), às 21h, no Estádio Frasqueirão.

LFC Notícias/Globo Esporte