quarta-feira, 10 de julho de 2013

Colégio Gaspar Dutra realiza o 2º Festival de Dança


O Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra promoveu na última sexta-feira (05) e sábado (06), o 2º Festival de Dança, no Centro Cultural Gustavo Fischer, em Nova Santa Rosa, como resultado das atividades desenvolvidas durante o 1º semestre, envolvendo as disciplinas de Artes e Educação Física. “Considero um evento muito importante, no qual o resultado final não é o principal, mas sim a interatividade que ocorreu entre os alunos, até porque esse era um evento muito esperado por todos desde o início do ano”, explica a diretora do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, Marisa Thiele.

RECONHECIMENTO 

O prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, prestigiou o evento organizado pelo Colégio e ressaltou a importância da atividade. “Este é, sem dúvida, um grande estímulo ao desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes, favorecendo a interação social, o respeito entre eles e o trabalho coletivo. A direção e os professores envolvidos, bem como os alunos e todos, que de alguma forma participaram da organização e realização desse evento, merecem o reconhecimento da nossa comunidade pelo excelente trabalho realizado”, salienta o prefeito.     

ELIMINATÓRIA

A fase eliminatória do Festival ocorreu na sexta-feira e contou com a apresentação de 18 grupos, divididos em três categorias: 1ª categoria, 5º e 6º ano; 2ª categoria, 8º e 9º; e a 3ª categoria, com alunos do Ensino Médio, de 1º, 2º e 3º ano. Nesta fase foram selecionados três grupos por categoria, que disputarem o 1º lugar no sábado.

FASE FINAL

Na fase final, o grupo vencedor da 1ª categoria foi o “Show de Bola”, do 6º A; com o 2º lugar ficou o grupo Forever, do 6º B; e com o 3º lugar, o grupo Rokers, do 7º C. A 2ª categoria teve o grupo do 8º A, Girls Squardian com o 1º lugar; em 2º ficou o 8º C, Girls Blocks; e o terceiro lugar com o 9º C, The Powerful. Na 3ª categoria o 1º lugar ficou com os alunos do 1º D, Monster’s Dance; o 2º lugar com o 2º B, Poison Girls; e o 3º lugar com o 2º A, Honey’s.