segunda-feira, 13 de maio de 2013

Privatização dos Portos opõe Gleisi a Requião no Paraná

´Pré-candidatos ao governo do Paraná em 2014, Requião e Gleisi se distanciam política e ideologicamente cada vez mais; petista se aproxima mais do governador tucano Beto Richa, que prepara megaprivatização bilionária no estado.

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) dá uma chapuletada naqueles que são contra a privatização dos portos. Para isso, ela tem o apoio maciço do PIG (Partido da Imprensa Golpista). A pauta neoliberal, antipovo, também tem a simpatia dos barões da mídia nacional.
A petista classifica como “lobistas” os oponentes à privatização. Dentre os quais está o senador Roberto Requião (PMDB-PR), ferrenho opositor da MP dos Portos. Eu também discordo dessa privatização dos portos feita com financiamento do BNDES.

No começo do mês passado, em discurso no plenário do Senado, Requião carimbou a Medida Provisória que prevê a privatização dos portos brasileiros como “burra”.

A MP dos Portos é o “Tudo Aqui” – a privatização bilionária pilotada no Paraná por Beto Richa (PSDB) — do governo federal. Um verdadeiro escândalo.

Assessoria