terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeito de Nova Santa Rosa recebe comandante do Corpo de Bombeiros



O prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, recebeu em seu gabinete o comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, capitão Rafael Tavares, e o sargento Jairo Kaiser, para tratar de assuntos referentes à Defesa Civil do Município e recebeu informações sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros em relação à fiscalização dos locais de realização de eventos.  

O prefeito solicitou que fosse feita uma verificação das condições de segurança do Centro Cultural Gustavo Fischer, visando adequar o local para atender os critérios estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros. “Se for necessário investir recursos do governo municipal nós faremos, porque o que nosso desejo acima de tudo é a segurança de nossos munícipes, das famílias de Nova Santa Rosa”, salienta o prefeito. 

FISCALIZAÇÃO

O capitão Tavares explica que neste ano de 2013, em razão do efetivo, o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon deve concentrar-se na fiscalização de locais onde se reúnam pessoas para festas e eventos. “Neste primeiro momento vamos fiscalizar os locais de aglomeração de pessoas. Quem vai realizar um evento está assumindo a responsabilidade de que não aconteça nada fora da normalidade, nada que ofereça risco a quem vai frequentar o local. Para que o organizador se garanta disso, uma das instituições que ele deve procurar é o Corpo de Bombeiros para que esse local esteja preparado para oferecer segurança às pessoas”, salienta. 

Créditos: Marcos Elieser