sexta-feira, 8 de março de 2013

Nova Santa Rosa fará arrastão e notificará imóveis com focos de dengue



A prefeitura de Nova Santa Rosa realiza nesta segunda-feira (11), a partir das 8h, mais um Arrastão contra a dengue. A atividade ocorrerá durante toda a semana ou até que seja concluída a inspeção em todas as residências do Município.

O trabalho será realizado em parceria entre a Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, com apoio da Rádio Cristalina FM de Nova Santa Rosa. 

EQUIPES    

O Arrastão contará com cinco equipes, sendo cada uma delas formada por cinco pessoas: dois servidores da Secretaria de Saúde, dois da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura e um integrante do Copo de Bombeiros. Cada equipe terá um caminhão tipo caçamba para fazer o recolhimento dos materiais que podem se tornar criadouro para o mosquito transmissor da dengue.

Os locais onde forem encontrados focos da dengue serão notificados e os proprietários ou responsáveis pelo imóvel terão de comparecer junto ao setor de combate à dengue na Secretaria Municipal de Saúde para comprovar que resolveram o problema. Existe a previsão de multa.  

Créditos: Marcos Elieser