quarta-feira, 20 de março de 2013

Nova Santa Rosa é o primeiro município da 20ª Regional de Saúde a receber o fumacê



O município de Nova Santa Rosa receberá, pelo menos, dois veículos acoplados com o sistema de UBV pesada, o fumacê, para pulverizar todos os bairros a partir desta sexta-feira (22), caso não chova. Nova Santa Rosa é o primeiro município da 20ª Regional de Saúde a receber o fumacê, devido a uma articulação entre o prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, e a secretária de Saúde, Marlice Wutzke Fernandes, junto ao diretor da Regional, Odacir Fiorentin, e a Secretaria de Estado da Saúde.

REUNIÃO

Para marcar o início dos trabalhos com o fumacê nos municípios pertencentes à 20ª Regional de Saúde, nesta quinta-feira (21), a partir das 9h, ocorre na Prefeitura de Nova Santa Rosa uma reunião com toda a diretoria da Regional de Saúde, do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. “A articulação da secretária de Saúde, Marlice, junto com o prefeito, em parceria com o diretor da 20ª Regional de Saúde, Odacir Fiorentin, para mobilizar nossos parceiros junto ao governo do Estado, possibilitou que Nova Santa Rosa seja o primeiro município da Regional de Toledo a receber os veículos do fumacê”, salienta o prefeito.  

A Prefeitura realizou dois arrastões contra a dengue somente este ano, sendo que no último ocorreram 137 notificações; 94 porque foi encontrado criadouro com larvas do mosquito transmissor da dengue; e 43 devido ao imóvel estar fechado ou outro empecilho que impediu o acesso ao local, além de três pessoas terem sido multadas em R$ 345,18 cada.

EQUIPES

A equipe da Regional de Saúde que estará em Nova Santa Rosa amanhã (21) é formada pela chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Claudia Holzbach Mazieri, a chefe da Vigilância Sanitária, Kelly Kissler, o chefe da Vigilância Epidemiológica, Lúcio Elger, o coordenador da Equipe de Endemias, Valter Baez, supervisores de Endemias, Ernesto Fernandes, Alfredo Ramos de Jesus e Aurélio Kempa; além dos servidores que conduzirão as camionetes do fumacê, Gilson Barreiro, Jairo Tertuliano e Evaldo Matos.

Do Núcleo Regional de Educação de Toledo devem participar o assessor técnico da Chefia, Ildo Bombardelli, a coordenadora de Biologia, Rosemarie Margareth Zeni, o responsável pelo Desenvolvimento Socioeducacional, Celito Francisco Zanon Rossato.

Créditos: Marcos Elieser