quarta-feira, 6 de março de 2013

Esquadrilha da Fumaça se apresenta amanhã (07) pela primeira vez em NSR



A Esquadrilha da Fumaça fará apresentação pela primeira vez em Nova Santa Rosa, nesta quinta-feira (07), a partir das 17h, no espaço aéreo sobre o Seminário Santo Américo. A administração municipal orienta que as pessoas cheguem ao local pelo menos 30 minutos antes do início do evento, que é gratuito para a população e sem custo para a Prefeitura de Nova Santa Rosa.

CONVITES

As repartições públicas funcionarão até as 16h nesta quinta-feira (07), visando dar oportunidade para os servidores municipais assistirem a apresentação aérea inédita no Município. A Prefeitura enviou convites para todos os alunos das escolas municipais e estaduais da sede e dos distritos de Nova Santa Rosa visando trazer as famílias para participar do evento. 

HISTÓRICO 

A Esquadrilha da Fumaça teve origem em 1952 a partir da iniciativa de instrutores da antiga Escola de Aeronáutica do Rio de Janeiro com o objetivo de divulgar a Força Aérea Brasileira (FAB) em território nacional e internacional.

Segundo a FAB, a Esquadrilha da Fumaça é composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados que operam aeronaves T-27 Tucano, projetadas e fabricadas pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Nas apresentações, o público pode acompanhar uma série de até 55 acrobacias que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe.

Créditos: Marcos Elieser