quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Secretária de Assistência Social deixa o cargo para realizar tratamento de saúde


Com pouco mais de um mês no cargo e dois internamentos nesse período para tratamento médico de uma forte dor na coluna, a secretária de Assistência Social, Sigrid Bloch, solicitou a exoneração do cargo. “Os problemas de saúde não me permitiram continuar, por isso, antes que o desenvolvimento das atividades fosse afetado, preferi deixar o cargo à disposição do prefeito para nomear alguém que tenha condições de executar as atividades”, salienta Sigrid. 

O prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, lamenta a saída da secretária, mas entende que o trabalho deve continuar e a comunidade precisa ter suas demandas atendidas na Secretaria de Assistência Social. “Sabemos do esforço e dedicação da dona Sigrid neste período em que esteve à frente da Secretaria, mas entendemos que sua saúde é mais importante nesse momento”, comenta o prefeito. 

REDUÇÃO

O secretário de Administração e Planejamento, Luiz München, lembra que agora o município está com apenas cinco secretários. “Estamos trabalhando para ajustar internamente a nomeação de um novo titular da Secretaria de Assistência Social. Provavelmente algum secretário ou secretária deve acumular a função. Quem assumir vai ter trabalho em dobro, mas continua recebendo somente um salário de secretário”, explica. Ele lembra que com a redução de um secretário, o município gera mais economia e pode reinvestir os recursos.