sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Para renovar concessão da Sanepar prefeito quer o Lago e outras demandas



O prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, a primeira-dama e secretária de Saúde, Marlice Wutzke Fernandes, acompanhados do deputado estadual Elio Rusch, visitaram na tarde desta quinta-feira (21), o Diretor Comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinatti, em Curitiba, formalizando o pedido de viabilização da execução do Lago Municipal na área urbana do município de Nova Santa Rosa. 

Também foi solicitado pelo prefeito a entrega de quatro caixas d’água do tipo taça, com capacidade para 30 mil litros e mais sete mil metros de canos 32mm para extensão de rede, visando atender as demandas das comunidades do interior do Município, reforçando a rede de distribuição de água, uma vez que o volume de consumo aumenta proporcionalmente com a produção rural. “Entendemos que o atendimento dessas demandas é condição imprescindível para que o município de Nova Santa Rosa proceda a renovação da concessão da Sanepar. Essa condição é um meio que encontramos para tentar viabilizar o Lago Municipal e as outras demandas da nossa comunidade”, salienta o prefeito.

GALERIAS PLUVIAIS

Visando atender a demandas por galerias pluviais de Nova Santa Rosa, o prefeito Rodrigo esteve com o Diretor Presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Fernando Nunes, a quem solicitou 1000 unidades de tubos de concreto circular com diâmetro de 60 cm. “Cada vez mais torna-se evidente a necessidade de instalação de galerias pluviais em nosso Município. Esta é uma das reivindicações de nossa comunidade, que estamos buscando atender com o apoio do Governo do Estado, por meio do Instituto das Águas do Paraná”, frisa o prefeito. 

Créditos: Marcos Elieser