sábado, 16 de fevereiro de 2013

Eduardo Campos vai dizer a Lula que é candidato a presidente e prepara série de viagens pelo país


EduardoLulaCarecaRicStu

Segundo O Globo, Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, dirá a Lula que é candidato à presidência da República. A conversa depende apenas do agendamento do ex-presidente petista. Recentemente, aliados dizem que Campos não gostou de Lula costurar, sem comunicá-lo, sua candidatura a vice na chapa de Dilma Rousseff, no lugar do peemedebista Michel Temer.

Fontes do PSB asseguram que o partido prepara o desembarque do governo petista até o final de 2013, mas, se for cobrado, poderá deixar antes. A legenda comanda o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional dos Portos.

Eduardo Campos também vai iniciar uma série de viagens pelo país, palestrando para diversos segmentos. Ele deve começar pelo Rio Grande do Sul, onde falará sobre o momento econômico para empresários. Em abril, o programa partidário do PSB no rádio e na televisão será focado no socialista, que escolheu como bandeiras a ética e a gestão das cidades.

No desfile do Galo da Madrugada, neste sábado (09), no Recife, Eduardo Campos foi saudado pelos foliões como ‘nosso presidente’.

Para encerrar, Dilma vai ter que começar a pegar no batente um pouco mais pesado...Caso queira sonhar com a sua reeleição. Isso por que, caso se confirme a candidatura própria de Eduardo, perderá um grande aliado de sua base, isso se deve que o seu partido, o PSB, foi o que mais cresceu nas últimas eleições disparadamente. Clique neste link onde mostra a matéria do Estadão sobre a alta do PSB nas eleições de 2012.

Mesmo perdendo um pouco de sua base. Dilma continua sendo favorita para as eleições de 2014, caso as coisas continuarem assim. Pro PSB, vão tentar a sorte, mesmo que cresceram muito, mas, não o suficiente para se ganhar uma eleição presidencial. Para isso, deve se montar uma chapa forte com outros partidos, e sendo assim quem sabe.