sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Confira os resumos dos principais jogos desta quita-feira:

Com um a menos, Tigre cai para o Libertad em casa no grupo do Palmeiras

Famoso pela confusa final da Copa Sul-americana diante do São Paulo, o Tigre fez sua estreia no grupo 2 da Copa Libertadores da América e decepcionou a torcida que compareceu ao Monumental de Victoria. Em jogo pouco movimentado, os argentinos foram derrotados pelo Libertad por 2 a 0 e largam mal no grupo que ainda tem Palmeiras e Sporting Cristal-PER.

O resultado deixa o Libertad com três pontos, empatado em primeiro com o Palmeiras. Já o Tigre fica sem nenhum ponto, juntamente com o Sporting Cristal. Na próxima rodada, o Palmeiras encara os paraguaios, enquanto os peruanos desafiam os argentinos.

Libertad venceu na Libertadores

Deportivo Lara bate Newell's e embola grupo; Cerro segue sem vencer

O Newell’s Old Boys viajou para a Venezuela disposto a vencer a segunda partida seguida no grupo 7 da Copa Libertadores da América. A superioridade no número de finalizações, no entanto, não refletiu no placar e o Deportivo Lara se mostrou mais eficiente para fazer 2 a 1 e deixar o grupo completamente embolado.

O resultado deixa todas as equipes do grupo 7 com três pontos conquistados em duas partidas. Pelos critérios de desempate, Newell’s Old Boys e Olimpia estariam classificados, enquanto Universidad de Chile e Deportivo Lara dariam adeus à competição.

Deportivo Lara venceu o Newell's Old Boys

Real Garcilaso bate Cerro Porteño

O Cerro Porteño recebeu o Real Garcilaso no estádio General Pablo Rojas para tentar a primeira vitória no grupo 6 da Libertadores. Com o dobro de chances criadas do que os peruanos, a equipe paraguaia acabou sucumbindo aos 42 minutos do segundo tempo, em gol de Alfredo Ramúa: 1 a 0. O Cerro segue sem pontuar e na lanterna, enquanto o Real Garcilaso assume a liderança provisoriamente com quatro pontos.

Aldredo Ramua comemora dol do  Real Garcilaso sobre o Cerro Porteno (Foto: Reuters)

Tolima empata clássico com Santa Fé

No clássico colombiano, o jogo começou movimentado, e os dois gols do duelo saíram nos primeiros 15 minutos. Os visitantes saíram na frente logo aos quatro minutos, em uma falha da defesa do Santa Fé. Carlos Andrade aproveitou o erro de marcação e abriu o placar. Só que os donos da casa não demoraram a deixar tudo igual de novo. Aos 15, em cobrança de falta, Jhon Valencia venceu o goleiro Antony Silva. A partida seguiu pegada dois dois lados até o fim, mas a bola não balançou mais as redes.

Anzhi empata no fim, elimina Hannover e enfrenta Newcastle nas oitavas da Europa League

O milionário Anzhi Makhachkala até passou por apuros, mas conseguiu a classificação para as oitavas de final da Europa League. Nesta quinta-feira, sob muita neve, o time russo visitou o Hannover e arrancou um empate por 1 a 1, no último minuto. O resultado o deu a classificação depois de ter vencido o duelo de ida da fase 16avos de final por 3 a 1, em casa. 

Agora, a equipe dos brasileiros João Carlos, Ewerton, Jucilei e Willian, que foram titulares, enfrentará o Newcastle nas oitavas de final. Isso porque o time inglês, após ter empatado sem gols em seu estádio, venceu o Metalist Kharkiv, na Ucrânia, por 1 a 0. Shola Ameobi, de pênalti, marcou o único gol da partida aos 19 minutos do segundo tempo.

O primeiro duelo entre Anzhi Makhachkala e Metalist Kharkiv ocorrerá no dia 7 de março (quinta-feira), na Rússia.

Willian foge da marcação de Schulz: time do brasileiro avançou na Europa League

Hazard marca nos acréscimos, Chelsea empate com Sparta Praga e avança às oitavas

Com um gol do meia belga Eden Hazard nos acréscimos, o Chelsea arrancou um empate com o Sparta Praga, por 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio de Stamford Bridge, em Londres, e avançou para as oitavas de final da Europa League. No jogo de ida, na República Tcheca, os ingleses ganharam por 1 a 0.

Na próxima fase, o Chelsea vai encarar o vencedor o Steaua Bucareste, da Romênia, que eliminou o Ajax nos pênaltis. Também nesta quinta, o time romeno ganhou em casa por 2 a 0, mesmo placar que os holandeses tinham feito em Amsterdã. Nos pênaltis, vitória so Steaua por 4 a 2.


Eden Hazard comemora gol do Chelsea (Foto: Getty Images)

Viktoria Pílsen bate Napoli novamente, avança e pega o Fenerbahce nas oitavas

Depois de abrir grande vantagem diante do Napoli no jogo de ida da fase 16 avos de final da Uefa Europa League, o Viktoria Pílsen não encontrou dificuldades para confirmar a sua classificação para a próxima fase da competição continental. Nesta quinta-feira, a equipe tcheca recebeu o time italiano e conquistou novo triunfo, dessa vez por 2 a 0. Na ida, o Viktoria havia vencido por 3 a 0, na Itália.

Já o Viktoria Pílsen vai enfrentar o Fenerbahce nas oitavas de final da Europa League. Também nesta quinta, o time turco recebeu o Bate Borisov em Istambul e venceu por 1 a 0, com um gol de pênalti anotado pelo ex-corintiano Cristian aos 45 minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, os times haviam empatado em 0 a 0, com mando do Bate Borisov.

Napoli foi eliminado pelo Viktoria Pilsen na Europa League

Zenit segura pressão do Liverpool, estraga 'festa' de Suárez e se classifica às 8ªs da Europa League

Foi difícil segurar, mas o Zenit conseguiu a classificação para as oitavas de final da Europa League. Em um jogo repleto de marcas importantes para clubes e jogadores envolvidos no duelo, o time russo foi batido por 3 a 1 pelo Liverpool no Anfield Road. 

Como na partida de ida os russos ganharam por 2 a 0, o placar agregado terminou 3 a 3. Mas, com um gol marcado na Inglaterra, o time de São Petesburgo conseguiu a passagem para a próxima fase pelos tentos feitos fora de casa – critério de desempate na disputa.

A derrota por 3 a 1 não parecia que se configuraria na primeira etapa. Aos 19 minutos, Carragher – completando 150 jogos em competições europeias pelo Liverpool – recuou mal a bola para Reina. Hulk, sozinho, bateu na saída do goleiro espanhol para abrir o placar.

Nove minutos depois, o time inglês empatou. Em cobrança de falta, Luis Suárez viu a barreira abrir e ‘trair’ o goleiro Malafeev. Ainda na primeira etapa, o time inglês virou o jogo após boa jogada pela esquerda de José Enrique, que terminou em gol marcado por Joe Allen.

Mas o gol mais bonito do jogo ainda estava por vir. Com 14 minutos de segundo tempo, Suárez se apresentou para a cobrança de uma falta de longe. E chutou com perfeição. Com uma curva incrível, a bola entrou rente a trave, sem chances para o arqueiro rival. Foi o 600º tento dos Reds em competições europeias.

Faltava apenas um gol para a classificação do Liverpool. Mas, mesmo com apoio da torcida, a esperada reviravolta não veio. Fim de jogo, Zenit classificado – e justamente na 100º partida do clube russo em torneios europeus.

Equipe russa enfrentará Basel nas oitavas

Na luta por uma vaga nas quartas de final da competição, o clube russo enfrentará o Basel. Em jogo que terminou mais cedo, os suíços empataram em 1 a 1 com o Dnipro, fora de casa. Seleznyov fez para os ucranianos, enquanto Schar empatou de pênalti e determinou o triunfo por 3 a 1 no agregado. 

Hulk chuta para marcar gol no jogo que deu a classificação ao Zenit contra o Liverpool

Com golaço de holandês, Benfica vence o Leverkusen e avança às oitavas

O Benfica levou um susto, fez um golaço e se classificou às oitavas de final da Liga Europa. A equipe portuguesa venceu nesta quinta-feira, em casa, o Bayer Leverkusen por 2 a 1 no estádio da Luz e avançou no torneio.

O jogo de ida, na Alemanha, terminou 1 a 0 para os portugueses, que poderiam empatar no confronto desta quinta. Com a vantagem, o Benfica não permitiu que o adversário chegasse tantas vezes ao gol na primeira etapa, mas também não foi produtivo no ataque.

Já no segundo tempo, a partida ganhou mais ritmo com as duas equipes em busca do gol. E foram os donos da casa que balançaram as redes pela primeira vez. Aos 15 minutos, Ola John fez bela jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e, com um chute colocado, o atacante holandês pões a bola no ângulo do goleiro Leno.

Atrás no placar e com dois gols de desvantagem na soma dos confrontos, o Leverkusen se arriscou mais e logo empatou, com Schurrle. Mas quando os alemães buscavam o gol da virada, e consequentemente, o da classificação, o Benfica chegou ao segundo na partida. O brasileiro Lima cruzou, e Matic cabeceou no contra pé do goleiro. 

O adversário dos portugueses na próxima fase da competição será o Bordeaux, que venceu o Dynamo Kiev por 1 a 0, e, com o 1 a 1 no primeiro confronto, garantiu a classificação para as oitavas. 

Com a vitória, o Benfica voltou a se classificar sobre o Leverkusen em uma competição europeia. Nas quartas de final da Taça das Taças de 1994, os portugueses empataram duas vezes com a equipe alemã e se classificaram pelo maior número de gols marcados fora de casa. 

Na volta a competição após uma edição fora, a equipe de Lisboa tenta conquistar o título da Liga Europa pela primeira vez na sua história (foi vice-campeã em 1983, quando o torneio chamava Copa da UEFA), depois de ficar próxima em 2011. Na ocasião, o Benfica foi desclassificado pelo Braga, que acabou com o vice-campeonato. 

Nemanja Matic comemora gol do Benfica contra o Bayer (Foto: Reuters)

Desespero por recorde custa caro, e campeão Atlético de Madri cai para o Rubin Kazan

O Atlético de Madri pagou caro por tentar manter a invencibilidade que tinha jogando em casa e acabou eliminado da Europa League ainda na primeira fase do mata-mata da competição. O time espanhol até venceu o Rubin Kazan por 1 a 0 nesta quinta-feira, mas precisava reverter uma desvantagem de dois gols aberta no jogo de ida. Tudo por conta do desespero da equipe para manter a série de 24 jogos sem derrotas no Vicente Calderón.

O adversário dos russos nas oitavas de final será outro espanhol, o Levante. O time de Valência já havia vencido o Olympiakos por 3 a 0, dentro de casa, na partida de ida e nesta quinta, em Atenas, venceu novamente, por 1 a 0. O gol foi do nigeriano Oba Oba Martins, ex-Internazionale.

Falcao Garcia na partida do Atletico de Madri contra o Rubin Kazan (Foto: AFP)

Lazio encerra má fase, vence M'gladbach e avança na Europa League

Depois de dois empates e duas derrotas em jogos oficiais, a Lazio encerrou o jejum de vitória, bateu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 no Estádio Olímpico, nesta quinta-feira, e avançou às oitavas de final da Europa League. O duelo de ida havia terminado com um empate por 3 a 3.

Na próxima fase, a equipe de Roma enfrentará o Stuttgart, que nesta quinta foi à Bélgica e ganhou do Genk por 2 a 0 para ficar com a vaga, após ter empatado por 1 a 1, na semana passada, na Alemanha.

Antonio Candreva comemora gol do Lazio contra o  Borussia Moenchengladbach (Foto: Reuters)

Stuttgart também passa

O Stuttgart inaugurou o marcador com Boka, aos 45 minutos do primeiro tempo ao aproveitar bola no alto e concluir forte. Na volta do intervalo, Gentner definiu o triunfo dos visitantes após assistência de Kvist.

O primeiro duelo entre Stuttgart e Lazio ocorrerá no dia 7 de março (quinta-feira), na Mercedes Benz Arena.

Tottenham marca no fim, arranca empate com o Lyon e garante vaga nas oitavas da Liga Europa

O Lyon estava classificado às oitavas de final até os 45 minutos do segundo tempo, mas o gol do Tottenham, de Dembélé, no fim do jogo, empatou a partida desta quinta-feira em 1 a 1 e levou a equipe inglesa à próxima fase da competição, fora de casa, no Stade de Gerland.

O próximo adversário da equipe inglesa na competição é a Inter de Milão, que, também nesta quinta, bateu o Club por 3 a 0, fora de casa, após aplicar também vencer no jogo de ida.

Tottenham empatou no fim do jogo para garantir a classificação