quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Confira os resumos das principais partidas desta quarta-feira:

Barcos brilha, Grêmio faz 3 a 0 no Fluminense no Rio e embola tudo no grupo 8


Mais um time foi surpreendido dentro de casa no grupo 8 da Copa Libertadores. Desta vez, o Grêmio se impôs em campo e venceu o Fluminense, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e se recuperou da derrota na primeira rodada. O destaque da noite foi o atacante argentino Barcos, que fez um gol e participou dos outros dois, marcados por André Santos e Vargas.

O resultado embolou a classificação do grupo 8 da Libertadores, após duas rodadas, agora as quatro equipes somam três pontos. Também nesta quarta, o Caracas surpreendeu o Huachipato e ganhou por 3 a 1, no Chile.

Barcos fez um gol e teve grande atuação no Engenhão

Corinthians sai na frente, perde gols e deixa altitude com empate na estreia da Libertadores

Dificuldades com a altitude à parte, o Corinthians poderia ter saído de Oruro, Bolívia, na estreia desta edição da Copa Libertadores, com uma vitória diante do San José. O defensor do título saiu na frente dos donos da casa, mas perdeu muitos gols e acabou com um empate por 1 a 1.

O peruano Guerrero, que jogou durante toda a carreira na Alemanha, fez o gol corintiano em sua estreia no torneio sul-americano logo aos cinco minutos de partida. O próprio Guerrero e Paulinho tiveram boas chances no início do jogo, e Emerson ainda perdeu uma oportunidade incrível, na pequena área, no segundo tempo. Antes disso, Saucedo deixou tudo igual.

San José x Corinthians - Copa Libertadores - Carlos Tordoya e Emerson (Foto: Aizar Raldes/AFP)

Após surpreender o Grêmio, Huachipato decepciona e perde em casa para o Caracas

Mesmo atuando diante de sua torcida, o Huachipato decepcionou e perdeu por 3 a 1 para o Caracas, da Venezuela, em duelo válido pela segunda rodada do grupo 8.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Cure abriu o marcador para o time visitante. Antes do intervalo, já aos 45 minutos, Pena ampliou e calou o estádio chileno. Na segunda etapa, aos 8 minutos, Pena balançou a rede novamente, com um gol por cobertura, e deixou a vantagem do Caracas ainda maior. Onze minutos mais tarde, Aceval descontou para o Huachipato, mas a reação dos mandantes não foi adiante.

Cure fez um dos gols da vitória do Caracas

Vélez se recupera de derrota na estreia e faz 3 em time chileno

Depois de começar a Libertadores com uma derrota para o Emelec por 1 a 0, o Vélez Sarsfield se recuperou em grande estilo. A equipe argentina recebeu o Deportes Iquique no estádio José Amalfitani e venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo 4.

O resultado faz o time de Buenos Aires encerrar uma sequência ruim, já que vinha de duas derrotas. Além de cair para o Emelec, o Vélez havia perdido para o Independiente, em casa, pelo Nacional. Já o Iquique chega ao terceiro revés consecutivo.

Insúa comemora depois de marcar o primeiro gol da vitória do Vélez

Em volta de estrelas, artilheiro faz obra-prima, mas Galatasaray só empata com Schalke na Turquia

Em jogo marcado pela volta de duas estrelas à Champions League, o Galatasaray recebeu o Schalke 04 e empatou por 1 a 1, na Türk Telekom Arena, nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. O resultado faz os alemães precisarem apenas de uma igualdade sem gols em casa para ficarem com a vaga. Os turcos precisarão de um empate de, no mínimo, 2 a 2. Quem vencer, estará nas quartas. 

Burak Yilmaz abriu o placar da partida com um golaço

Milan emperra Barcelona, vence na Itália e abre boa vantagem

Uma das partidas mais esperadas das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa terminou com vitória do time da casa. Nesta quarta-feira, no San Siro, o Milan segurou o forte Barcelona na aplicada marcação e venceu por 2 a 0, com gols de Kevin-Prince Boateng e Sulley Muntari. Com o resultado, a equipe milanesa pode até perder por um gol de diferença na Espanha que conseguirá a classificação às quartas. A partida de volta ocorre no dia 12 de março, no Camp Nou.

Boateng comemora gol no San Siro contra o Barcelona após abrir o placar Foto: Reuters

São Paulo sofre, mas vence São Caetano com dois de Luis Fabiano e segue perto da liderança

Antes do apito soar, todos queriam saber de Paulo Henrique Ganso. Depois dos 90 minutos, os microfones só queriam ouvir Luis Fabiano. Com dois gols, o atacante foi o nome do jogo nesta quarta-feira, na vitória por 4 a 2 do São Paulo em cima do São Caetano, em pleno Anacleto Campanella, que recebeu ótimo público. O quarto gol, que liquidou a partida, aconteceu só nos acréscimos, com Aloísio. Maicon completou o placar, com os descontos de Jóbson e Danielzinho. 

São Caetano x São Paulo - Campeonato Paulista - Luis Fabiano (Foto: Eduardo Viana)