sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Confira nesta matéria o resumo do que aconteceu em partida por partida da Copa Libertadores e da Liga Europa nesta quinta-feira:

Sem muita técnica, mas na vontade e na raça, Palmeiras estreia na Libertadores com vitória

Sem muita qualidade técnica, mas com muita vontade e na raça, o Palmeiras vence jogando em casa o Sporting Crsital por 2 a 1 em seu retorno a Libertadores da América. O verdão que foi em partes melhor, mas pecou muito nas finalizações, perdendo muitos gols cara a cara com o arqueiro, umas chutando para fora e outras que o goleiro adversário não deixou passar, e ainda contou com a sorte, devido ao time peruano também ter perdido muitas chances claras.

Os gols do alviverde fora marcados pelo zagueiro artilheiro Henrique e do meia Patrick Viera, já para o Sporting, Martín Vazquez descontou de pênalti.

Com o resultado, o time salta na frente no Grupo 2, com três pontos. Tigre, da Argentina, e Libertad, do Paraguai, estreiam no dia 21, em duelo no estádio Monumental Victoria, na Argentina.

Henrique gol Palmeiras x Sporting Cristal (Foto: Reuters)

Confira o vídeo dos gols entre Palmeiras e Sporting Cristal:


Newell's Old Boys estreia com boa vitória em casa sobre o Olimpia

Apoiado pela torcida que lotou o Coloso del Parque, em Rosário, o Newell's Old Boys começou sua caminhada na Libertadores 2013 com uma vitória. A equipe argentina superou o Olimpia, do Paraguai, por 3 a 1, com gols de Maxi Rodríguez, Orzán e Scocco - que marcou dois gols contra o Brasil no segundo jogo do Superclássico das Américas, em novembro. Bareiro descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Newell's passa a dividir a liderença do grupo 7 com o Universidad de Chile, que venceu o Deportivo Lara pelo mesmo placar na terça-feira.

No grupo de Atlético-MG e São Paulo, The Strongest bate Arsenal

Em jogo válido pelo Grupo 3 da Libertadores, o mesmo de Atlético-MG e São Paulo, o The Strongest bateu o Arsenal de Sarandí, em La Paz, por 2 a 1. O gol da vitória boliviana foi conquistado aos 39 do segundo tempo, num escanteio, quando o time argentino tinha um jogador a menos em campo.

Na segunda rodada, o Arsenal recebe o Atlético-MG na Argentina, no próximo dia 26 (uma terça-feira). Já o The Strongest encara o São Paulo no Morumbi, no dia 28.

Ivan Marcone e Cristaldo, The Strongest x Arsenal-ARG (Foto: Reuters)


Grêmio patina na chuva e perde pela 1ª vez na Arena: 2 a 1 para Huachipato

Era um jogo de extremos. O Grêmio turbinado por quatro reforços e entusiasmado pela classificação nos pênaltis diante da LDU. O Huachipato, desfalcado de três titulares, e em crise: sem vitória nem gol marcado no Campeonato Chileno, do qual é o atual campeão. Mas Libertadores é diferente. Na primeira partida com o espaço da Geral interditado e sem a chance da avalanche, o Tricolor jogou mal e encontrou um rival dedicado e eficiente. Resultado: patinou na chuva que caiu em Porto Alegre e perdeu por 2 a 1 na estreia da fase de grupos, o primeiro fracasso na Arena, que sofreu com um apagão no intervalo e recebeu 29.174 tricolores.

O revés determinou o mau começo do projeto de ser tri da América. É o terceiro na Chave 8, sem ponto. Tem à sua frente o próprio Huachipato, líder, e o Fluminense. Atrás, o Caracas. Os dois primeiros avançam às oitavas de final.

grêmio huachipato barcos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

E confira o primeiro gol de Hernán Barcos com a camisa do Grêmio:




Bale faz dois de falta, e Tottenham vence o Lyon

Em uma noite inspirada do meia Gareth Bale, o Tottenham venceu o Lyon por 2 a 1 em Londres e agora fica a um empate da classificação para as oitavas de final da Liga Europa.  A volta será realizada na próxima quinta-feira, na França. 

Bale abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de frente para a área, o galês acertou o canto direito do goleiro. Umtiti empatou aos dez da segunda etapa com um golaço. A bola sobrou para o jogador do Lyon, que acertou um chutaço de primeira e jogou a bola no ângulo. O da vitória dos Spurs foi feito nos acréscimos. Em nova cobrança de falta, o meia colocou curva na bola, o goleiro pulou, mas não conseguiu defender.

bale Tottenham Hotspur x newcastle (Foto: Reuters)

Inter supera o Cluj

No Inter de Milão, quem brilhou foi Rodrigo Palacio. O argentino abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Guarín roubou a bola do Cluj no meio de campo, avançou em direção à área e acionou o atacante, que deu um toquinho por cima do goleiro. Faltando dois minutos para o fim, o atacante recebeu por trás da defesa e encobriu o goleiro, marcando um belo gol.

Palacio gol Inter de Milão (Foto: AP)

Jogando em casa, o Stuttgart empata em casa com o Genk

Jogando em casa, o Stuttgart empatou em casa com o Genk, da Bélgica, por 1 a 1. Empate sem gols na volta classifica os belgas. 


Newcastle tem dois gols anulados e empata com o Metalist

Newcastle e Metalist se enfrentaram pelo primeiro jogo da fase 16 avos-de-final da Europa League, em St James's Park. A partida ficou no 0 a 0 e a decisão para a Ucrânia.

Apesar da partida ter terminado sem gols, o jogo foi polêmico justamente por isso. Os mandantes balançaram as redes por duas vezes e em ambas foi marcado impedimento. Detalhe é que, nos dois gols anulados do Newcastle, os dois foram legais.

A equipe do Newcastle volta a campo no próximo dia 23, em casa, contra o Southampton pela 27ª rodada da Premier League.


Oscar entra no fim, marca e garante vitória do Chelsea na Liga Europa

O Chelsea honrou a tradição dos clubes ingleses de menosprezar a Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Blues visitaram o Sparta Praga na República Tcheca e, apesar de superiores, foram preguiçosos para ganhar. Mesmo assim, conseguiram vencer, graças ao brasileiro Oscar, que começou no banco, entrou quase no fim e acabou garantindo a vitória por 1 a 0 no jogo de ida pela segunda fase da competição, dando mais uma prova de que merece voltar a ser titular.

Oscar comemora gol do Chelsea sobre o Sparta Prague (Foto: Reuters)

Atlético de Madri perde em casa e se complica

Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madri foi surpreendido nesta quinta-feira ao ser derrotado em casa pelo Rubin Kazan, da Rússia, por 2 a 0, na partida de ida da segunda fase do torneio. Karadeniz e Orbaiz marcaram os gols dos visitantes.

Agora, os colchoneros terão de vencer na Rússia, na próxima quinta-feira, para avançar na competição. Um triunfo por 2 a 0 leva o jogo para a prorrogação, enquanto uma vitória por dois gols de diferença, desde que a equipe marque pelo menos três vezes, garante a classificação para os espanhóis.

Falcao Garcia lamenta derrota do Atlético de Madri (Foto: Reuters)

Lazio empata na Alemanha

Com Hernanes em campo, novamente utilizando uma proteção na cabeça, o Lazio conseguiu um bom resultado pela Liga Europa. Em uma partida emocionante, a equipe empatou em 3 a 3 com o Borussia Mönchengladbach na Alemanha e conseguiu uma vantagem considerável para a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira.

Agora, o Lazio pode empatar em até 2 a 2 para se garantir nas oitavas de final da competição. Já o Gladbach precisa da vitória ou de uma igualdade marcando pelo menos quatro gols para avançar de fase.

Hernane e Sergio Floccari comemoram gol no jogo do Lazio contra o Moenchengladbach (Foto: Reuters)

Dnipro de Giuliano se complica

Na Suíça, o Dnipro ficou mais longe da classificação. A equipe ucraniana, na qual joga o meia brasileiro Giuliano, foi derrotada por 2 a 0 pelo Basel, gols de Stocker e Streller. A partida foi marcada pela forte nevasca que caiu no gramado, obrigando até mesmo a sua paralisação.

Com o revés, o Dnipro precisa vencer por três gols de diferença na partida de volta para chegar às oitavas de final da Liga Europa. Um triunfo por 2 a 0 leva a partida para a prorrogação.

neve Basel x Dnipro (Foto: EFE)

Benfica vence Leverkusen

Com um gol do paraguaio Oscar Cardozo, o Benfica derrotou o Bayer Leverkusen por 1 a 0, na Alemanha, nesta quinta-feira, no jogo de ida pela segunda fase da Liga Europa. Na partida de volta, na próxima semana, em Lisboa, o time do zagueiro brasileiro Luisão e do ex-goleiro cruzeirense Artur (ambos titulares) joga pelo empate para se garantir nas oitavas de final.

Oscar Cardozo comemora gol do Benfica sobre o Bayer Leverkusen (Foto: Reuters)

Napoli perde em casa

Vice-líder do Campeonato Italiano, o Napoli amargou uma das principais zebras desta quinta-feira na Liga Europa. Jogando em casa, com todos seus titulares, entre eles Cavani, perdeu por 3 a 0 para o modesto Viktoria Plzen. Darida, Rajtoral e Tecl asseguraram o triunfo tcheco.

Com a vantagem, o time da “Terra da Cerveja” pode perder por até dois gols de diferença na próxima quinta que, mesmo assim, avança de fase.

Vladimir Darida comemora gol do Vikoria Plsen sobre o Napoli (Foto: AFP)

Levante bate o Olympiacos por 3 a 0

Outra equipe que ficou muito próxima das oitavas de final foi o Levante. O time de Valência recebeu o Olympiacos e não perdoou: 3 a 0 (gols de Rios, Barkero e Obafemi Martins). No jogo de volta, os gregos precisam golear os espanhóis por, no mínimo, quatro de diferença para seguirem na Liga Europa. No caso de novo 3 a 0, a partida vai para prorrogação.

Jogadores do Levante comemoram gol sobre o Olympiacos (Foto: EFE)

Willian estreia, e Anzhi bate Hannover de virada com direito a gol de Eto´o

Sob uma temperatura de quatro graus negativos, o Anzhi largou bem na segunda fase da Liga Europa. Jogando em Moscou, a equipe do Daguestão derrotou o Hannover por 3 a 1, de virada, em partida que marcou a estreia oficial do ex-corintiano Willian no time russo.

Com o resultado, o Anzhi pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença que se garante nas oitavas de final. O duelo acontece na próxima quinta, na Alemanha.

Willian do Anzhi no jogo contra o Hannover (Foto: AP)

Hulk faz golaço, Zenit bate o Liverpool e fica em vantagem na Liga Europa

Bastaram dois minutos para o Zenit dar um passo considerável rumo à classificação para as oitavas de final da Liga Europa. E tudo começou com um golaço do brasileiro Hulk, que, ao contrário do uruguaio Luis Suárez, teve o pé calibrado no duelo e abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Liverpool, nesta quinta-feira, em São Petersburgo, pela segunda fase da competição. Semak, logo após o golaço do atacante, aumentou a vantagem.

Agora, o Zenit está em situação confortável. No jogo de volta, no dia 21 de fevereiro, em Anfield, os russos podem perder por até um gol de diferença que se classificam. Se marcarem, também avançam em caso de derrota por dois. Ao Liverpool, é preciso ganhar por 2 a 0 para levar a decisão para a prorrogação. Vitória por três ou mais dá a vaga aos Reds.

Hulk comemora gol do Zenit contra o Liverpool (Foto: Reuters)