quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Barcelona já conta com três "reforços" para a próxima temporada


De acordo com a emissora RAC 1, o técnico Tito Vilanova do Barcelona já conta com tês reforços para a próxima temporada, e o melhor de tudo, é de graça. Isso por que os jogadores vem do time B, e são olhados como novas apostas para o futuro.

Os jogadores que vão para a equipe principal são: Os meias Sergi Roberto e Rafinha, e o atacante Gerard Deulofeu.

Sergi Roberto atualmente está com 21 anos, é um meia espanhol de muito destaque nas categorias de base, tanto do clube catalão como das seleções de base espanhola. E seu futuro é bem visto pela comissão técnica e dirigentes do clube, pois nele vêem o novo Xavi. Aliás, ele já teve algumas aparições no time profissional.

Já Rafinha é outro meia, é brasileiro e naturalizado espanhol de apenas 20 anos. Filho de Mazinho, campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e irmão de Thiago Alcântara, também meia do Barça e que já atua pelo profissional. Diferente do irmão mais velho, que também atuou por todas as categorias de base da seleção espanhola e seguiu na seleção espanhola principal. Rafinha com a mesma trajetória, mudou ela um pouco esse ano, começando a atuar pelas seleções de base do Brasil, e revelou que no futuro quer seguir na principal de seu país de origem.

Outro a subir é o atacante espanhol Gerard Deulofeu de apenas 18 anos. Nele é visto um futuro goleador da equipe catalã, isso por que, ele já mostra o seu faro de gol nas categorias de base tanto do Barcelona como na da Espanha.

Com essas três subidas para o profissional, quem deve perder espaço e ser vendido é o atacante holandês Affelay (emprestado ao Schalke 04) e o volante mexicano Jonathan dos Santos.