quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Agente de Damião diz que ele prefere jogar na Itália



Alvo do Tottenham na última janela de transferências do futebol europeu, o atacante Leandro Damião, do Internacional, vê com bons olhos uma possível transferência para o futebol italiano. Especulado em negociação com o Napoli, o centroavante pode deixar o clube gaúcho ainda neste ano, na reabertura do mercado fora do Brasil. Segundo o empresário do atleta, Vinicius Prates, a possibilidade de atuar por um clube do exterior em 2013 não está descartada.

“O Campeonato Italiano é um objetivo para Leandro. Ele está concentrando em ter sucesso no Brasil, mas tudo pode acontecer em junho. Entretanto, ainda não temos qualquer acordo com equipes europeias”, explicou o agente em entrevista ao site Tuttonapoli.net..

Elogiado pelo treinador André Villas-Boas, Damião foi o principal alvo de interesse do Tottenham Hotspur (Inglaterra) durante o mês de janeiro. O clube britânico enviou uma proposta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$53,1 milhões) pelo atleta, mas a agremiação gaúcha recusou a oferta. Damião tem contrato com o Internacional até 2016, sendo que 70% de seus direitos pertencem ao time do Rio Grande do Sul, enquanto os outros 30% são do Atlético Ibirama.

“O Internacional recusou uma proposta de 20 milhões de euros do Tottenham pelo Leandro. Poucos clubes europeus têm capacidade para contratá-lo neste momento", completou Vinicius Prates, que ainda comentou sobre a chance de atuar no Napoli. “Certamente, o ataque do Napoli é um dos mais fortes da Europa. Seria um prazer para ele vestir a camisa que já foi de Careca”, encerrou o agente, lembrando a passagem do ex-jogador pelo time italiano entre 1987 e 1993.

Fonte: ESPN