domingo, 13 de janeiro de 2013

United vence clássico contra o Liverpool e segue líder com folga da Premier League


Van Persie quase fez golaço de calcanhar, mas Skrtel salvou
O Manchester United teve dificuldades, principalmente no segundo tempo, mas derrotou o Liverpool por 2 a 1, neste domingo, em Old Trafford, no clássico da 22ª rodada, e continua líder disparado do Campeonato Inglês. Com um futebol envolvente na primeira etapa, os Red Devils abriram vantagem e poderiam ter anotado mais se não fossem Reina e a falta de pontaria - sob os olhares dos técnicos de Inglaterra, Roy Hodgson, e Real Madrid, José Mourinho.

Aos 19 minutos, em bela trama do ataque, Patrice Evra cruzou rasteiro da esquerda e o artilheiro Robin van Persie, da marca do pênalti, fez seu 17º gol na Premier League.

O segundo, porém, só aconteceu na volta do intervalo: o holandês cobrou falta, Evra desviou, a bola bateu em Vidic (em lance duvidoso de impedimento) e entrou no fundo das redes do Liverpool aos 9 minutos.

A reação do time de Brendan Rodgers aconteceu no lance seguinte: Sterling roubou a bola, Steven Gerrard chutou cruzado, De Gea fez grande defesa, mas no rebote Daniel Sturridge descontou para os Reds.


A não ser por um lance genial de Van Persie, que quase fez um gol de letra - Skrtel tirou a bola quase em cima da linha -, o United recuou e fez o Liverpool crescer na partida. Sturridge foi o principal nome do ataque visitante, mas perdeu ótima chance ao isolar quase na linha da pequena área.

Com a vitória no clássico (o mesmo placar do confronto no primeiro turno, em Anfield Road), o Manchester United chega a nove jogos sem perder e à quarta vitória seguida no Campeonato Inglês, subindo para 55 pontos. Já o Liverpool para no meio da tabela com 31 pontos.

No meio desta semana, os comandados de Alex Ferguson voltam a campo pela Copa da Inglaterra no replay contra o West Ham, novamente em Old Trafford. Pela Premier League, o United joga diante do Tottenham no próximo domingo, enquanto o Liverpool recebe o Norwich no dia anterior.

Fonte: ESPN