domingo, 13 de janeiro de 2013

Na estreia do volante Paulo Assunção, o La Coruña vence o Real Sociedada


Ex-São Paulo, volante Paulo Assunção (à direita) entrou em campo no segundo tempo Foto: EFE
Após a derrota do Mallorca, o Deportivo La Coruña ganhou a chance de terminar a 19ª rodada do Campeonato Espanhol fora da zona de rebaixamento e não aproveitou. A equipe visitou a Real Sociedad, no Estádio Anoeta, mas não conseguiu passar de um empate em 1 a 1, depois de jogar boa parte do segundo tempo com um a menos. A partida também marcou a estreia do volante Paulo Assunção, que rescindiu com o São Paulo no início do ano.

Embalado pela possibilidade de espantar a crise, o La Coruña partiu para o ataque no início da partida, mesmo jogando fora de casa. Aos 27 min, os visitantes foram premiados pela iniciativa de pressionar o adversário. O atacante Pizzi recebeu bom passe do volante Bergantiños, tocou por cobertura e abriu o placar. Após o gol, o La Coruña continuou melhor em campo, mas, em uma desatenção da zaga, foi castigado no final da primeira etapa. Aos 45 min, o mexicano Carlos Vela fez boa jogada individual e arriscou de esquerda para empatar a partida.

No início segundo tempo, o time visitante continou pressionando o adversário. A Real Sociedad, no entanto, continuava oferecendo perigo, especialmente com Vela. Aos 10 min, Paulo Assunção entrou em campo para estrear pelo time espanhol. O volante, que foi apresentado durante a semana, foi comparado, pelo presidente do clube, ao também brasileiro Mauro Silva, que se tornou ídolo no La Coruña na década de 1990.

Mas a estreia de Paulo Assunção ganhou contornos dramáticos aos 19 min do segundo tempo, quando seu companheiro de equipe, o lateral Evaldo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A partir deste momento, os visitantes passaram apenas a se defender para segurar o empate fora de casa. Sem paciência para caprichar na finalização ou no último passe, a Real Sociedad desperdiçou várias chances.

O empate por 1 a 1 não foi bom para nenhuma equipe na tabela de classificação. Com o resultado, o La Coruña chega aos 16 pontos, permanece na zona de rebaixamento e agrava a crise no clube que pediu concordata durante esta semana. Já a Real Sociedad, com 26 pontos e na nona colocação, ficou mais distante da briga por uma vaga nas competições internacionais.

Fonte: Portal Terra