quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sanfrecce Hiroshima vence Ulsan de virada e fica em 5º no Mundial


Sanfrecce apresentou uma comemoração inusitada quando fez o gol da virada Foto: Getty Images
Antes do jogo entre Corinthians e Al-Ahly pelo Mundial de Clubes, no mesmo Estádio de Toyota, aconteceu uma partida entre times asiáticos: o sul-coreano Ulsan Hyundai enfrentou o japonês Sanfrecce Hiroshima na disputa pela quinto lugar da competição. A partida teve baixo nível técnico, mas foi animada por cinco gols e uma virada. O Sanfrecce reagiu e venceu por 3 a 2, com destaque para Sato, que marcou dois gols.

O placar do jogo poderia ter sido aberto por um brasileiro. Com apenas 6min de jogo, o atacante Rafinha, do Ulsan, ficou de frente para o goleiro, após desvio de cabeça de Shinwook. Ele entrou na área e tentou chutar cruzado, mas mandou a bola para longe do gol.

Mas o time coreano estava melhor no jogo e ainda teve sorte para fazer o primeiro gol do jogo: aos 16min, Mizumoto tentou cortar passe feito para Rafinha e recuar a bola para o goleiro. Porém, o passe foi na direção do gol, que estava aberto e por isso o japonês marcou contra a própria meta.

Mas não demorou para que o Sanfrecce reagisse: ainda no primeiro tempo, aos 34min, Koji cobrou falta pela direita, e Sato desviou de cabeça para o gol. O goleiro fez difícil defesa, mas Yamagishi apareceu para pegar o rebote e empurrar a bola para o fundo do jogo.

Os times foram para o vestiário com o empate, mas demorou apenas 10min para o time de Hiroshima decretar a virada: Yamagishi cruzou da esquerda e Sato mais uma vez conseguiu superar o goleiro com um desvio, mesmo com a bola entrando lentamente.

Foi o que bastou para o Sanfrecce consolidar seu domínio no jogo. Superior tecnicamente e mais tranquilo, o time japonês administrou a vitória, não deu chances para o Ulsan e ampliou o placar: aos 26min, após confusão na área, Takahashi tocou para o oportunista Sato, que só concluiu para o terceiro gol do time japonês.

Mesmo com pouca criatividade, o Ulsan lutou até o final para ameaçar alguma reação. Lutou tanto que quase arrumou confusão: aos 44min, Rafinha discutiu com o goleiro Shusaku e levou cartão amarelho por isso. Mas no último minuto o time sul-coreano ainda foi premiado com um gol: Yong cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todos, inclusive pelo goleiro, e balançou a rede.

Fonte: Portal Terra