quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coritiba celebra volta de Alex com vitória sobre o Náutico e praticamente se safa da degola


Foi uma noite de quarta-feira histórica para a torcida do Coritiba que foi ao Couto Pereira. Além da confirmação do retorno do meia Alex após 15 anos, o time coxa-branca venceu o Náutico por 2 a 1 e praticamente garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro.
A partida, válida pela 31ª rodada do Nacional, começou com os donos da casa a todo vapor: Deivid saiu cara a cara com o goleiro Felipe, que defendeu o chute, mas o zagueiro Alemão se atrapalhou com a bola e anotou contra aos 2 minutos. Aos 37, Deivid concluiu jogada de Gil para ampliar.

No intervalo, a notícia que os torcedores do Coritiba mais esperavam: em vídeo, Alex revelou ter acertado sua “volta para casa” e convocou os fãs a comparecerem em sua apresentação, marcada para esta quinta-feira, às 16h, novamente no Couto Pereira.

Os visitantes foram para o ataque na etapa final, descontaram com Kieza, mas já aos 43 minutos, o que não evitou a derrota.

Com a vitória, o Coritiba chega aos 41 pontos e abre 12 de vantagem para o Palmeiras, atualmente o primeiro time na zona de rebaixamento, restando sete jogos para o final do campeonato. Já o Náutico para nos 40 e também está quase livre do fantasma da degola.

Na próxima rodada, os paranaenses visitam o Grêmio, enquanto os pernambucanos recebem a Lusa.

Fonte: ESPN