terça-feira, 31 de julho de 2012

No Dorival de Brito o Paraná sofre e consegue empatar o fim em 1 a 1 diante do Avaí


Resultado mantém Paraná e Avaí no meio da tabela de classificação. Foto: Felipe Gabriel/Agência Lance

O Paraná pode ter evitado uma derrota para o Avaí ao marcar o seu gol no empate por 1 a 1, aos 30 minutos do segundo tempo, mas, por outro lado, interrompeu uma sequência de cinco vitórias consecutivas dentro de casa com o resultado desta terça-feira, no Estádio Dorival Brito.


Antes de Nilson marcar para os paranistas, Acosta deixou o Avaí em vantagem, aos 16 minutos do primeiro tempo, no duelo da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Sem outra vitória em Curitiba, o Paraná deixa de se aproximar do G-4 da Segundona. Tem 22 pontos, na oitava colocação. O Avaí soma 18, uma colocação atrás, mas podendo perder posições dependendo do decorrer da rodada desta terça. 


O Paraná Clube volta a campo no sábado, quando enfrenta o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Avaí terá pela frente o Ceará, no mesmo dia, em partida marcada para o Estádio da Ressacada, em Florianópolis.


O jogo 


O Tricolor começou mostrando seu cartão de visitas e, logo no primeiro minuto, Welington cobrou falta e a bola passou por cima da meta. Na resposta, aos sete minutos, bola cruzando na frente da área e Jefferson Maranhão pegou de primeira, pela linha de fundo. O meia avaiano apareceu com liberdade novamente aos nove minutos e o árbitro anotou impedimento.


O Paraná encontrava dificuldade de entrar na defesa adversária, que estava bem fechada, preparada para os contra-ataques. Aos 16 minutos, Luís Carlos saiu nos pés de Arlan para interceptar um lance perigoso. A equipe da casa voltou a crescer na partida e, aos 19 minutos, Wendel invadiu a área e tocou para trás. A defesa catarinense travou o chute de Paulo Henrique e salvou.


Lúcio Flávio partiu ara a jogada individual aos 27 minutos, cruzou rasteiro, ninguém cortou, mas também ninguém apareceu para empurrar para as redes. O jogo era truncado, sem chances reais de gol. O técnico Hemerson Maria teve que queimar uma substituição com a sida de Rodrigo Thiesen, lesionado, para a entrada de Pirão.


Na segunda etapa, o Tricolor voltou com Luisinho e Nilson nos lugares de Wendel e Welington. A primeira chance, no entanto, foi do Avaí, no primeiro minuto. Diogo Acosta fez o jogo de corpo, Cléber Santana chutou e Anderson afastou no caminho. Pressão paranista e, aos 10 minutos, em duas cobranças de escanteio, Arthur e depois Nilson arremataram para defesa de Diego.


Apesar da falta de emoção, o jogo estava aberto. Até que, aos 15 minutos, Lançamento na medida para Diogo Acosta, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar na Vila. O gol pressionava o time da casa a ir para o ataque. Aos 19 minutos, Zé Luiz subiu com liberdade e desviou para fora, com perigo. Os treinadores queimaram suas substituições. De um lado os catarinenses se fecharam, enquanto Ricardinho colocou o Tricolor no ataque.


O empate do Paraná veio aos 30 minutos. Cruzamento na área de Ricardo Conceição e Nilson, de cabeça, tocou no ângulo para deixar tudo igual. O torcedor se animou a passou a acredita na vitória paranista. Aos 40 minutos, Geraldo mandou um petardo e a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, Luisinho recebeu na entrada da área e bateu cruzado para defesa de Diego. Não deu tempo para a virada.