terça-feira, 17 de julho de 2012

Em casa o Joinville massacra Ipatinga com sonoros 6 a 0

Jogadores do Joinville comemoram gol contra o Ipatinga

O treinador Flávio Lopes não poderia ter imaginado uma estreia pior com o Ipatinga. Isso porque a equipe mineira foi goleada pelo Joinville por 6 a 0, na Arena Joinville, em Santa Catarina, nesta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar representa a vitória mais elástica da atual edição da Série B até o momento.



Com o triunfo, o time catarinense chega a 18 pontos e fica próximo do G-4. Já o Ipatinha estaciona nos quatro pontos e segue na última posição da tabela.


Os mandantes já encaminharam a goleada no início da partida e, com sete minutos de jogo, já venciam por 2 a 0. Lima, aos cinco, abriu o marcador e Leandro Carvalho, dois minutos depois, ampliou. Antes do intervalo, o Joinville ainda balançaria a rede adversária mais três vezes. 


Aos 38, Alex anotou o terceiro e Lima, o destaque da noite, marcou aos 42, de pênalti. Aos 44, o atacante anotaria o seu terceiro tento. Na etapa final, Adaílton deu números finais à goleada.


Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville visitará o CRB, em Maceió, no sábado, às 16h20 (de Brasília). Um dia antes, o Ipatinga vai até Natal para enfrentar o América-RN, às 21h.


O jogo


Na Arena Joinville, não demorou muito para a equipe de Leandro Campos provar para a torcida que não repetiria o futebol apresentado na derrota por 1 a 0 para o São Caetano. O cronômetro marcava cinco minutos, e o placar já estava favorável para os donos da casa: gol de Lima, de cabeça.


Não deu tempo de o Ipatinga assimilar o golpe. Dois minutos mais tarde, também em cruzamento para a área, Leandro Carvalho aproveitou nova falha da zaga adversária e apareceu livre, na segunda trave, para escorar para a rede.


A vantagem no placar parecia suficiente para manter o Joinville tranquilo pelo menos até o intervalo. E os jogadores pareceram estar satisfeitos ao optar por cadenciar o jogo e abusar do toque de bola, sem grande ofensividade. Mas ainda tinha espaço para mais.


Aos 38 minutos, Eduardo fez linda jogada pela direita e cruzou para Alex, sem goleiro, mandar para a rede. Pouco depois, ele mesmo foi derrubado na área e ganhou pênalti que Lima cobrou e converteu. A goleada aumentou aos 44, quando, de novo, Lima aproveitou lançamento e mandou de primeira.


A etapa final, esperadamente, não reservou a mesma quantidade de gols que a primeira, mas ainda reservou comemorações para os donos da casa. Aos 19 minutos, Adailton recebeu passe de Marcelinho, partiu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, balançando a rede pela sexta e última vez na Arena Joinville.