sexta-feira, 15 de junho de 2012

Manchester United renova com Rafael e empresta o irmão Fábio ao QPR


Rafael Da Silva (Getty Images) 
O Manchester United tem novidades sobre os gêmeos Rafael e Fábio da Silva nesta sexta-feira. O lateral-direito vai ganhar um novo contrato com os Devils até 2016, enquanto seu irmão será emprestado ao Queens Park Rangers na próxima temporada, com o intuito de ganhar experiência na Premier League.

O empresário dos dois, Cassiano Pereira, anunciou as novas após se reunir com a diretoria do clube inglês.

"Rafael está muito contente por poder permanecer no Manchester, que é um dos gigantes do futebol mundial e sempre disputa as maiores competições da Europa. Além disso, é o clube que abriu ao jogador as portas da Europa, onde ele é muito querido e já conquistou respeito e prestígio. Todos estão felizes com essa renovação", disse, em declarações reproduzidas pelo Globoesporte.

A saída temporário de Fábio era certa há algum tempo, com o Benfica surgindo como o destino mais provável para o jogador. Sem receber tantas oportunidades quanto o irmão, o canhoto resolveu permanecer no futebol inglês.

"Fábio é um jogador promissor e que precisa estar jogando. Por isso, o técnico Alex Ferguson sugeriu um empréstimo para que ele ganhe mais experiência. É um atleta muito valorizado no mercado por ainda ser muito jovem e achamos que a transferência dele para o Queens foi a melhor decisão no momento."

"Recebemos algumas propostas do futebol alemão e português, mas ele preferiu permanecer na Inglaterra para se manter jogando no estilo de futebol do país e não sofrer dificuldades de readaptação na volta ao Manchester", encerrou o agente.

Revelados nas categorias de base do Fluminense, Rafael e Fábio chegaram ao United em 2008, com apenas 18 anos de idade.