quarta-feira, 2 de maio de 2012

Anzhi faz 3 á 0 no Lokomotiv Moscou e fica perto da vaga para a Champions



No encerramento da 12ª rodada da segunda fase do Campeonato Russo, o CSKA Moscou venceu o Lokomotiv Moscou, por 3 a 0, e assumiu a segunda colocação a apenas duas rodadas do fim da competição. Agora, a equipe só depende de suas próprias forças para garantir vaga na Champions League da próxima temporada.

O gol da vitória nesta quarta-feira veio dos pés do marfinense Seydou Doumbia, logo aos oito minutos de jogo. O atacante converteu o pênalti cometido pelo português Manuel da Costa - que foi expulso. Com um a mais, o CSKA ainda ampliou o marcador aos 33 e 43 minutos da segunda etapa, com dois gols do russo Zoran Tozic.


Com os três pontos conquistados, a equipe chegou aos 72 na tabela de classificação, ultrapassando o Dínamo Moscou, que tem 70 e agora cai para terceiro - garantindo vaga para a Europa League 2012/13. Enquanto isso, o Lokomotiv se manteve com 65 pontos na sétima colocação, mas deu adeus às chances de se classificar para a Champions.

Quem também se complicou na briga pela vaga no maior torneio de clubes europeu foi o Anzhi Makhachkala. A equipe saiu vencendo o último colocado Kuban Krasnodar, por 2 a 0, mas cedeu o empate, em 2 a 2. Assim, a duas rodadas do fim, o time do brasileiro Jucilei precisará tirar uma diferença de cinco pontos para terminar na segunda posição do Russo.

O destaque do Anzhi na partida foi mais uma vez o camaronês Eto’o. Depois de viver um longo jejum, o atacante foi às redes quatro vezes nas últimas três partidas de sua equipe. O marroquino Bossoufa anotou o outro tento do time de Makhachkala. Tsoraev e Armas deram a igualdade no marcador para o Kuban. 

O empate manteve o Anzhi na sexta colocação, garantindo a última vaga na Europa League, com 67 pontos. Já o Kuban, chegou aos 59, na oitava posição e é o único time que já não briga por mais nada nas duas rodadas restantes do Campeonato Russo.