segunda-feira, 16 de abril de 2012

Shakhtar Donetsk goleia e assume liderança do ucraniano


O Shakhtar Donetsk reassumiu a liderança do Campeonato Ucraniano com direito a show. O time goleou o Zorya por 5 a 1, e o brasileiro Alex Teixeira foi o autor do gol mais bonito da partida, com bela jogada Willian. Seu clube chegou aos 70 pontos e para o ex-jogador do Vasco, um passo importante para o título.
"Foi uma vitória de quem realmente quer ser campeão. Entramos em campo pressionados, já que o Dinamo Kiev tinha vencido no sábado, e conseguimos golear mesmo jogando fora de casa", lembrou Alex.

Ele conta que utilizou seu gol para mandar lembranças à mãe. "Marquei um gol e aproveitei para homenagear a minha mãe, dona Antônia, que faz aniversário nesta segunda-feira. Tenho o nome dela tatuado no braço esquerdo e fiz questão de beijá-la. Ela está no Brasil, a saudade é grande, mas se Deus quiser daqui a um mês estarei do lado dela comemorando o título ucraniano", concluiu.
Faltam três rodadas para terminar o Ucraniano. O Shakhtar tem uma vantagem de gols no saldo em relação ao Dínamo de Kiev, que também tem 70 pontos.