quarta-feira, 11 de abril de 2012

Atlético-MG dá show no Amazonas pra cima do Penarol


Comemoração - Penarol x Atlético Mineiro (Foto: Arlesson Sicsu / FUTURA PRESS / AE)
Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Cuca, e pelos três gols do centroavante André, goleou o Penarol-AM por 5 a 0, no Estádio do Sesi, em Manaus, e obteve a classificação para o grupo dos 16 melhores times do torneio sem a necessidade de um duelo decisivo em Minas Gerais.
Garantido na próxima etapa da Copa do Brasil, o Atlético-MG conhecerá o adversário das oitavas de final ainda nesta quarta. A equipe terá pela frente o vencedor do duelo entre Goiás e América-MG, que se enfrentam no Estádio Serra Dourada - na ida, as equipes ficaram em um empate por 0 a 0.

Antes de pensar no próximo embate pela competição, o Atlético-MG retoma a concentração para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo, a partir das 16h (de Brasília), a equipe, líder do Estadual com nove vitórias e um empate e já assegurada na semifinal, encara o Tupi, fora, no último duelo válido pela fase de classificação.
O jogo 

Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-MG demorou menos de 1 minuto para assumir o controle da partida, e do marcador. Com apenas 50s, o volante Fellipe Souto aproveitou rebote da defesa para arrematar firme e abrir o marcador, mudando totalmente o panorama do duelo.
Tranquilo em virtude da vantagem adquirida, o Atlético-MG impôs um forte ritmo sobre o adversário. Beneficiado pela maior qualidade técnica em relação ao adversário, o clube alvinegro manteve a ofensividade em busca da dilatação do marcador. E conseguiu. Aos 20min, Marcos Rocha fez boa jogada pela direita e tocou para André que, com precisão, arrematou para marcar o segundo.
A diferença considerável no marcador não diminuiu o ímpeto do Atlético-MG diante do Penarol. Mesmo contra um adversário completamente abatido e sem demonstrar forças para reagir, o time mineiro seguiu pressionando, e acabou presenteado pela atitude ofensiva. Aos 39min, Guilherme recebeu passe de Pierre e chutou forte para ampliar em grande estilo: 3 a 0.
A confortável vantagem permitiu ao Atlético-MG diminuir o ritmo na etapa complementar, postura que permitiu ao Penarol crescer em campo. Tanto que logo no primeiro minuto, Neuran bateu falta com perigo e ameaçou pela primeira vez a meta defendida pelo clube mineiro.
O ânimo dos amazonenses, contudo, terminou aos 23min. O zagueiro Paulo Roberto cometeu falta em Neto Berola, que entrou no segundo tempo na vaga de Bernard, e recebeu o segundo amarelo. Por consequência, acabou expulso. Com um homem a mais, o Atlético-MG apenas controlou o jogo, e ainda ampliou o marcador: André, aos 33min, recebeu na entrada da área e, de bico, fez mais um.
Entretanto, o momento mais bonito para o torcedor do Atlético-MG ainda ocorreria. Inspirado, o centroavante André sacramentou o resultado com uma pintura. Aos 35min, o camisa 9 disparou uma linda bicicleta e anotou o quinto dos visitantes na partida desta quarta.