quinta-feira, 29 de março de 2012

São Paulo vence Catanduvense e fica com a liderança


Fernandinho fez o primeiro do São Paulo e depois participou do gol contra de Cléber, nos acréscimos do segundo tempo  Foto: Bruno Santos/Terra

Mesmo longe do Morumbi, o São Paulo se sentiu em casa e manteve a ponta do Campeonato Paulista. O destaque da vitória sobre a Cataduvense foi o atacante Fernandinho, que marcou um gol e armou a jogada que resultou no gol-contra de Cléber.

O Tricolor começou bem a partida, impondo o jogo pelas laterais. Jádson, mais uma vez apagado, não conseguiu articular o ataque tricolor, e os donos da casa começaram a gostar da partida. Até o final do primeiro tempo, tanto São Paulo quanto Catanduvense haviam tido boas chances para abrir o marcador.

No intervalo, Leão sacou o camisa 10 e colocou Fernandinho, e a equipe ganhou ímpeto, transformando a partida em um duelo de ataque contra defesa. De tanto insistir, o São Paulo só foi inaugurar o placar aos 30 minutos. Escanteio batido da esquerda, Rodrigo Caio desviou para o meio na segunda trave e Fernandinho, livre, tocou para o fundo do gol. 

Mais calmo, o Tricolor desacelerou frente um adversário retrancado, e só foi marcar nos acréscimos. Fernandinho recebeu sobre o lateral, girou sobre o marcador e invadiu a área pela linha de fundo. O passe ia para Lucas, mas Cléber interceptou no meio do caminho e mandou contra o patrimônio.

O São Paulo continua colado no número de pontos com o Corinthians, 37, mas leva a vantagem no saldo de gols. No domingo, a equipe enfrenta o Ituano, fora de casa.